Estilo de Vida

Como cuidar de cabelos ruivos? Aprenda aqui!

O vermelho é uma cor que chama a atenção. Adiciona brilho à personalidade e proporciona um look versátil, cheio de força e energia. Se você decidiu que essa é a cor do seu cabelo, é importante que dedique tempo suficiente para cuidar dele.

A hidratação e os produtos adequados para este tipo de pigmento são fundamentais para manter os cabelos saudáveis ​​e com aquele vermelho que tanto gosta.

 

Recomendados

Leia também

 

Como cuidar do cabelo ruivo

  1. Deve-se hidratar os cabelos após cada lavagem e aplicar uma máscara de coloração para protegê-los. Você deve usar protetor solar no cabelo.
  2. Evite ir à piscina depois de pintar o cabelo, pois o cloro pode alterar a cor. Se decidir nadar, deve proteger muito bem o cabelo — e de preferência não molhar, para evitar um desastre que não vai querer ver mais tarde.
  3. Depois de tingido o cabelo, espere vários dias para lavá-lo para que a cutícula sele melhor.
  4. O cabelo tingido de vermelho deve ser retocado a cada mês ou a cada três semanas, dependendo do quanto crescem suas raízes.
  5. Quando for lavar o cabelo, faça-o com água fria para proteger a cor.
  6. Lembre-se que é importante usar shampoo adequado para o cuidado dos cabelos ruivos, optando por aqueles que não tenham sulfato.
  7. Evite tratamentos como queratina e alisamento. Da mesma forma, evite usar chapinha em temperaturas muito altas. Se você usar um secador de cabelo, coloque-o em temperaturas médias.

 

Máscara hidratante

Como é fundamental hidratar os cabelos, deixamos a receita de uma máscara caseira para cabelos ruivos.

 

Ingredientes

  1. ½ xícara de iogurte natural
  2. ½ xícara de maionese
  3. 1 ovo

 

Modo de preparo e uso

Leve os ingredientes ao liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.

Aplique em todo o cabelo e escove com um pente de cerdas grossas e deixe agir por 25 minutos. Após esse tempo, enxágue com bastante água fria.

 

Benefícios

A maionese é maravilhosa porque torna o cabelo muito mais sedoso e evita os danos que podem ser causados ​​pela cor. Nutre o cabelo graças ao seu alto teor de vitaminas como B12, zinco, ácido láctico, cálcio e magnésio. É um condicionador natural.

Já o ovo é rico em proteínas, por isso fortalece a crina, é ideal para condicionar os cabelos, além de conferir brilho e maciez aos fios.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM