Estilo de Vida

10 alimentos que satisfazem e ajudam a perder peso

Sentir fome é um dos principais problemas ao começar uma dieta para perder peso. Isso se deve em grande parte à falta de saciedade.

Por isso, um dos truques mais viáveis ​​é consumir os chamados “alimentos saciadores”. Eles permitem que você acalme o apetite e não precise exagerar nas refeições. Saiba mais:

 

Recomendados

Leia também

 

Batata

De acordo com estudos científicos, a batata cozida é o alimento com mais recheio e perfeito para iniciar uma dieta para perder peso. Você pode comê-la com vegetais, e isso vai te encher mais ainda.

 

Frutos secos

As nozes são muito saudáveis e perfeitas para a dieta alimentar. Você pode comer frutos secos se fossem um suplemento nutricional por causa de sua riqueza em proteínas, minerais e ácidos graxos saudáveis.

 

Pão integral

O pão integral é mais nutritivo do que o pão branco e muito rico em fibras — por isso está no top 5 dos alimentos que satisfazem. Você pode comer esse pão com um pouco de queijo magro ou presunto cozido.

 

Aveia

A aveia é um café da manhã perfeito para chegar na hora do almoço sem cair na tentação de lanchar entre as refeições. A aveia é muito mais rica em proteínas do que outros cereais, o que ajuda você a se sentir mais satisfeita.

 

Sopa

A sopa é um dos alimentos com menor poder calórico e que ajuda a controlar o apetite. Seu alto teor de água permitirá que você se sinta saciado por mais tempo e, portanto, o ajudará a perder peso, se essa for a intenção. A sopa fornece uma adição extra de proteína e fibra, e é por isso que é um alimento mais satisfatório.

 

Grãos

O grão-de-bico, o feijão, o feijão-roxo e as lentilhas são alimentos nutricionalmente balanceados que acabam com a fome rapidamente. Você pode comer grãos e legumes e verá o efeito saciante que terá com algumas mordidas. Mas, se você sofre de dores de estômago contínuas, é melhor não abusar desses alimentos.

 

Legumes e vegetais frescos

Verduras e legumes — como aipo, cenoura e pimentão — são muito saciantes graças ao seu conteúdo de água, vitaminas e fibras, que enchem o estômago em poucos minutos.

 

Quinoa

A quinoa é um cereal com grandes propriedades nutricionais. É rica em proteínas e fibras e possui um ótimo sabor. Ambos os nutrientes fazem da quinoa um alimento muito satisfatório e um dos mais saborosos que existe.

 

Pipoca

Vários estudos mostraram que a pipoca enche mais do que outros petiscos, como chocolate ou batata frita. Isso ocorre porque a pipoca tem baixa densidade de energia e é rica em fibras.

 

Leia também

 

Maçã

A maçã é outro desses alimentos com baixa densidade energética, mas que vai mantê-la saciada por mais tempo. Ela contém fibras que ajudam a retardar a digestão e permitem que você se sinta satisfeita por mais tempo. As maçãs têm um baixo índice glicêmico e, portanto, fornecem energia lentamente.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM