Estilo de Vida

Os três erros de maquiagem que podem envelhecer o seu rosto

Crédito: Pixabay

A maquiagem é uma grande aliada no momento de esconder imperfeições e alguns sinais que surgem com a idade. No entanto, alguns erros podem envelhecer o seu rosto.

ANÚNCIO

Por isso, é essencial tomar os devidos cuidados. A maquiadora profissional Jéssica Bittencourt listou alguns dos erros mais comuns que envelhecem o rosto das mulheres.

Excesso de Base

A especialista explica que é um erro muito comum acreditar que aplicar muita base no rosto pode ajudar a esconder imperfeições na pele.

Recomendados

“Com o passar do tempo o produto aplicado em excesso evidencia as linhas de expressão, poros dilatados e pode até criar marcas que você não tem naturalmente”.

.

Pó de alta cobertura

O pó pode deixar a pele com aspecto ressecado ao invés de aveludado. Para que isso não aconteça, utilize pó solto ou compacto de textura fina.

«Mas cuidados com os que têm sílica na composição, pois esses estouram nas fotos à noite, deixando aquele aspecto fantasma”, explica a maquiadora.

.

Blush aplicado no lugar errado

É corriqueiro aprender que o produto deve ser aplicado na parte que saltar das maçãs do rosto, não é mesmo? Pois isso está totalmente errado!

Ela explica que “o blush dessa forma faz com que quando você não estiver mais sorrindo, a posição dele desça e você garante um aspecto de bochechas derretidas», comenta.

A maquiadora ainda compartilhar uma dica para melhorar «é aplicar o blush em cima do osso zigomático, limitando-se a região que vai das têmporas ao centro da bochecha”, finaliza.

.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias