Estilo de Vida

Máscaras e outros truques para deixar seu cabelo grisalho lindo

O cabelo branco costumava ser um sinal de velhice e algo que queríamos esconder. Ninguém imaginava que eles seriam usados ​​com orgulho e que até mesmo jovens iriam aos salões de beleza para adotá-los.

Independentemente do seu caso, é preciso cuidar dele. E aqui estão algumas dicas:

 

Leia também

 

Invista em máscaras hidratantes

O clareamento, seja natural ou uma mudança de estilo, seca drasticamente o cabelo. Por isso, máscaras nutritivas são essenciais para mostrar uma bela e radiante juba branca.

Podemos ir a um centro de estética para uma hidratação profunda dos cabelos. Da mesma forma, existem tratamentos hidratantes especiais para aplicar uma máscara nutritiva nos cabelos grisalhos.

Outras opções são máscaras naturais para dar mais vitalidade aos nossos cabelos brancos. Entre os produtos naturais que mais revitalizam os fios estão os feitos com abacate, ovo e arroz, só para citar alguns exemplos.

Recomenda-se aplicá-los uma vez por semana.

 

Lave com dois tipos de shampoos

Para cuidar dos nossos cabelos brancos e dar-lhes uma cor brilhante e bonita, é importante usarmos dois tipos de shampoos.

Deve-se ser volumoso ou neutro, caso seja uma despigmentação natural. E, no caso de cabelos grisalhos naturais, deve-se usar um nutritivo e hidratante.

Depois de escolher o tipo de shampoo ideal para os nossos cabelos, devemos selecionar aquele que seja especial para os cabelos brancos. Para isso, recomendam-se violetas e azuis, pois proporcionam brilho e evitam que os cabelos tomem um tom amarelado nada atraente.

 

Mantenha a cor com nuances

A tonalidade do cabelo branco é importante para mantê-lo vigoroso e radiante. Recomenda-se que uma vez por mês vá a um centro de estética para reavivar nosso tom com uma coloração cinza direta, sem oxidação ou amônia.

Podemos até dar um toque divertido se aplicarmos uma balaiagem. Esta é uma técnica que não agride os cabelos e permite brincar com diferentes tonalidades em pouco tempo.

 

Use óleos protetores solares

O sol pode ser um poderoso agressor do cabelo e nosso cabelo grisalho está mais sujeito a ser vítima dos raios ultravioleta.

O ideal para combater esse problema é que utilizemos filtros solares especiais para os cabelos, óleos para essa finalidade são perfeitos para isso.

Se tivermos que nos expor ao sol por muito tempo, também podemos optar por usar chapéus. O importante aqui é protegê-lo de agressões.

 

Use um corte atual

Para destacar os cabelos grisalhos sem o efeito do envelhecimento, é importante acompanhar as tendências optando sempre por um corte atual que nos permita mostrar uma juba mais elegante.

Você pode ir para um corte pixie, bob ou em camadas. O importante é que seu cabelo não fique estático e você exiba uma juba em movimento.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM