Ideias para usar dourado na decoração e atrair prosperidade

Desde os tempos antigos, a cor dourado sempre esteve presente

Siga

Nova Mulher
Crédito: Reprodução / Nueva Mujer

Se há um tom, na enorme paleta de cores que existe no mundo, capaz de atrair prosperidade, riqueza e dinheiro é o dourado.

E é que desde os tempos antigos a cor dourada sempre esteve presente. Não por acaso está sempre relacionado com grandeza, realeza e fortuna.

O melhor de tudo é que essa cor está em 2021 e não pode ser usada apenas em paredes. Pelo contrário, existem diferentes formas de utilizar o ouro na decoração de interiores e aqui revelamos como fazê-lo de uma forma elegante e criativa.

Ideias para usar dourado na decoração e atrair prosperidade

Com a cor dourada é possível criar espaços elegantes com toques chiques e ideais para lembrar uma decoração clássica, da realeza e até hindu, onde o tom do ouro é fortemente utilizado.

Se você pintar as pernas de ouro em uma velha mesa de vidro, vai dar a ela um visual vintage que vai contrastar com uma decoração moderna, tornando o espaço interessante.

A mesa também pode incluir ouro como estes elegantes como este conjunto de faca, garfo, colher de sopa e colher de sobremesa em ouro. Sem dúvida, dará um toque de “realeza” ao servir uma refeição elegante.

Os motivos dourados ganham intensidade em qualquer parede da casa. Atualmente, o papel de parede com tons dourados está muito na moda, o que proporciona um belo contraste se a decoração for com cores de baixa intensidade.

Um vaso bonito e clássico em ouro pode se tornar o principal ponto focal de qualquer espaço. Ainda mais se esta peça de decoração estiver sobre uma mesa da sala.

Se você é amante de pinturas e obras de arte, outra forma de misturar ouro na decoração é usando uma moldura delicada nas peças de arte. Eles irão adicionar uma elegância e sofisticação a qualquer parede onde você os pendure.

O dourado é uma cor que funciona muito bem porque se destaca e brilha por natureza. Um bom exemplo é colocar um castiçal de ouro em uma sala branca ou bege, sobre uma mesa, estante ou estante.

Para iluminar um espaço opaco, é ideal colocar uma luminária com detalhes dourados para refletir a luz.

Essas peças são agora uma tendência, principalmente no formato de sol. Portanto, alguns dos locais onde é possível encontrar uma maior variedade de peças neste tom são em antiquários ou feiras livres.

Os castiçais são uma daquelas peças simples que podem ser colocadas em qualquer espaço pequeno. Se forem em ouro, o objeto se destacará do resto que está na sala.

O quarto é um lugar perfeito para experimentar o ouro porque, além de aquecer, vai dar um ar de sensualidade.

LEIA TAMBÉM