Estilo de Vida

5 lições importantes que você pode aprender com um término

Terminar com alguém nunca é uma coisa fácil de fazer. Porém, há algumas lições que você pode aprender a partir de um rompimento.

Quando seu relacionamento termina oficialmente, pode ser difícil não pensar em como você desperdiçou seu tempo ou como gostaria de ter feito as coisas de forma diferente. Mas, em vez de fazer isso, tente ver o que esse evento lhe ensinou.

Todo relacionamento, bom ou ruim, sempre traz uma lição. Você apenas tem que olhar para isso de um ângulo positivo.

Recomendados

 

Leia também

 

Sua felicidade e validação vêm de dentro

Esta é uma das lições mais valiosas que você pode aprender depois de uma separação. Sua auto-estima vale mais do que estar com alguém só porque você tem medo de partir o coração ou de ficar sozinho.

A educadora Stephanie Harrison diz “A felicidade é um estado de realização interior. A felicidade não é o resultado de eventos externos. Trabalhamos com o equívoco de que tudo isso está sob nosso controle. «Embora estar em um relacionamento o faça feliz, seu mundo exterior é apenas a cereja do bolo quando se trata de sua felicidade pessoal.

 

O amor não é suficiente para fazer um relacionamento durar

Por mais que desejemos que cada relacionamento seja um conto de fadas e seja deslumbrado por nossos entes queridos, é muito provável que nunca seja o caso. Quando se trata de amor, você deve aprender que há muito mais do que apenas olhar bem nos olhos e dizer «Eu te amo». Seu parceiro deve ser apaixonado, compassivo, confiável, etc. Mas quando essas qualidades não estão presentes, o amor pode não ser suficiente.

 

Aprenda o que você quer e o que não quer em um relacionamento

Outra grande lição a aprender depois de um rompimento é descobrir o que você quer e o que não quer em seu próximo relacionamento. Rompimentos acontecem por uma razão, seja culpa de alguém ou não. Avalie realmente seu relacionamento anterior para ver o que você amava nele e o que gostaria que fosse diferente.

 

Tudo bem ficar sozinho

Terminar é muito difícil porque a pessoa que já esteve ao seu lado e que você considerava seu melhor amigo se foi. Essa parte da sua vida se foi e às vezes pode ser muito difícil aceitar isso. Mas lembre-se de que não há problema em sentir essas emoções e ficar sozinho de vez em quando.

Aproveite este tempo para se curar, perseguir seus objetivos e sair com todos os seus amigos. Este é o melhor momento para reconstruir e ser egoísta, porque a única pessoa com quem você precisa se preocupar é você mesmo. Quando você satisfizer sua própria felicidade, estará pronto para mergulhar de volta em outro relacionamento. Não tente preencher esse vazio com outra pessoa, porque se o fizer, pode acabar mal.

 

Nenhum relacionamento é uma perda de tempo

Faça o que fizer, não veja este relacionamento como um fracasso. Não importa quanto tempo vocês ficaram juntos antes do rompimento, nunca pense que você perdeu seu tempo com aquela pessoa.

Sherrie Campbell, uma psicóloga licenciada, explicou: “os relacionamentos são o playground onde o amor, a autoestima, a segurança e o valor atuam e ajudam a definir um ao outro. À medida que esses estados se misturam e combinamos e testamos padrões diferentes, podemos aprender uma fórmula do que funciona melhor para nós nos relacionamentos”.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM