Quando a vida lhe dá limões, há algo melhor a fazer do que preparar uma xícara de chá de limão? Essa fruta cítrica fornece uma série de benefícios para a saúde que você pode obter de forma fácil e rápida. Confira:
ANÚNCIO
Leia também
Desintoxica o corpo
O teor de ácido cítrico nos limões é notavelmente alto, o que ajuda a purificar o fígado. Beber chá de limão com o estômago vazio pela manhã ajuda a eliminar todos os resíduos e toxinas acumuladas do fígado e, assim, desintoxica completamente o corpo.
Estimula a função digestiva
De acordo com o portal Netmeds, o chá de limão contém apenas uma pequena porção de carboidratos que está presente na forma de açúcares simples e fibras alimentares.
Essas fibras atuam para retardar o processamento de açúcares simples, melhorando assim a saúde intestinal e regulando o metabolismo.
ANÚNCIO
Por essa razão, beber uma xícara de chá de limão após uma refeição bastante pesada melhora significativamente o processo de digestão e tudo o que isso implica.
Combate doenças infecciosas
Infundir um pouco de mel no chá de limão e consumi-lo após cada refeição, enquanto sofre de tosse e resfriado, ajuda a aliviar os sintomas de desconforto, como dores no corpo e catarro.
Os antioxidantes nos extratos de limão também podem aliviar com eficiência a congestão no peito, auxiliando na rápida recuperação de doenças infecciosas.
Promove a saúde do coração
Os flavonóides das plantas, intrinsecamente presentes nos limões, como a hesperidina e a diosmina, têm capacidade de reduzir o colesterol. É por isso que beber uma xícara de chá quente de limão todas as noites pode prevenir o aparecimento de doenças e derrames cardíacos e melhorar muito a saúde do coração.
Regula o açúcar no sangue
Tanto o suco de limão quanto os extratos de folhas de chá, principais ingredientes dessa bebida, têm a capacidade de melhorar a síntese de insulina no pâncreas, bem como de melhorar e equilibrar a atividade hormonal no corpo.
Isso, por sua vez, ajuda a controlar picos repentinos nos níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes. Também regula o apetite, preserva o metabolismo ideal e mantém efetivamente a glicose no sistema.