Estilo de Vida

A maneira correta de maquiar as sobrancelhas

Crédito: Nueva Mujer

O estilo que usamos nas sobrancelhas pode mudar completamente a aparência do nosso rosto, por isso devemos cuidar da maneira como nos maquiamos de acordo com nossa fisionomia e idade. Aqui, vamos apresentar a você a maneira correta de maquiar suas sobrancelhas.

ANÚNCIO

As sobrancelhas são um traço facial que, até poucos anos atrás, a maioria de nós não pensava muito, mas agora tudo mudou, por ser considerada uma das partes essenciais da maquiagem.

Enquanto a manutenção da sobrancelha envolvia simplesmente retirar o excesso uma vez a cada quinze dias, agora existem infinitos lápis de sobrancelha, kits de depilação e métodos para escolher.

Recomendados

No entanto, embora saibamos que uma sobrancelha esculpida pode ajudar a melhorar o seu rosto, sobrancelhas malfeitas são um grande problema. Na verdade, se você errar, eles podem fazer você parecer mais velho do que é.

Por isso, é fundamental que você tome cuidado com os produtos que seleciona, a técnica e as ferramentas com que se maquia, pois alguma falha pode arruinar qualquer esforço que você fizer.

Dicas para maquiar as sobrancelhas corretamente

.

Uma das falhas mais comuns tem a ver com a seleção do tom, pois uma cor muito clara pode criar um contraste desagradável e uma muito escura pode marcar mais do que queremos.

Estas são algumas dicas para selecionar a cor certa.

Leve em consideração o tom do seu cabelo: leve em consideração que você deve selecionar pelo menos duas tonalidades mais claras, principalmente quando se trata de cabelos castanhos ou pretos.

O tom da sua pele também é importante: o ideal é não notar linhas muito marcadas e uma das chaves para conseguir isso é ter uma cor castanha mate se tiver a pele morena.

A cor ideal será um ou dois tons mais clara que a pele, para que se destaque no rosto.

Combine dois tons: usar dois tons, um parecido com a sua pele e outro com o seu cabelo, irá ajudá-los a se misturar bem e assim obter um resultado muito mais natural.

Como se maquiar corretamente?

.

Enquanto a cor for mais parecida com a do seu cabelo, o resultado será melhor, caso contrário a maquiagem ficará muito evidente e parecerá uma mancha.

Marque o ponto alto da sobrancelha

Esse ligeiro bico vai ser o que alonga o rosto e é importante que o faça no sítio certo. Localize a borda de sua íris com o olhar fixo para a frente, deve estar naquele ponto onde eles levantam um pouco a sobrancelha ao aplicar a maquiagem.

Cuide do começo

O início da sobrancelha é importante porque geralmente é um pouco mais claro que o resto. Aqui você não deve exagerar na maquiagem, pois o efeito pode ser o oposto do que queremos.

O final

O final da sobrancelha também é importante, não deve ultrapassar o comprimento, mas não o torne muito pequeno. Em um comprimento intermediário, será um resultado positivo.

Erros a evitar

Como acontece com tantos produtos de maquiagem, menos é mais quando se trata de sobrancelhas. À medida que escurece e engrossa com o preenchimento da sobrancelha, parecerá duro e pesado.

Como seu cabelo, suas sobrancelhas podem ficar mais finas com a idade, fazendo você parecer mais velho do que é.

Para disfarçar, use um pó para sobrancelhas para preencher os pontos irregulares, focando em trazer plenitude de volta para as sobrancelhas.

Por outro lado, não há nada de errado em começar a ficar grisalho em nossos cabelos e cabelos, mas, infelizmente, para alguns de nós, isso significa que nossas sobrancelhas parecem desaparecer em nada, perdendo a definição que adicionam ao rosto.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias