Positiva ou negativa? Conheça os tipos de solteiras que existem

Siga

Nova Mulher
Unsplash

Há muitos tópicos que podem ser tocados sobre ser solteira. Mas um dos aspectos básicos é se você leva carregam essa fase de maneira positiva ou negativa.

Passar muito tempo solteira pode levantar algumas questões pessoais sobre como enfrentar um novo relacionamento, o estilo de vida que levamos, a atitude que temos com outras pessoas e as aspirações que temos.

É natural que nos perguntemos se estamos levando nossa vida corretamente e se somos capazes de enfrentar novos relacionamentos, mas isso depende muito do tipo de solteira que somos.

Existem tipos de solteirismo positivo e negativo. Por isso será sempre necessário que você se analise para determinar se está aproveitando ao máximo sua individualidade ou, pelo contrário, se a está desperdiçando.

Embora esta não seja uma classificação exata, são alguns tipos de solteiros com os quais você pode se sentir identificado e assim saberá exatamente o que transformar em sua vida.

 

Leia também

 

Estes são os tipos de solteiros que você deve conhecer

Independente

São aqueles que valorizam sua individualidade e sua liberdade em todos os aspectos. Eles adoram poder ter sua própria gestão financeira e levar em consideração o quanto têm que investir se estiverem em um relacionamento.

Essas pessoas tendem a ter relacionamentos em que os espaços são respeitados e, embora passem bons momentos com seus parceiros, também gostam de ficar sozinhos.

 

Autossuficiente

Essas pessoas geralmente se sentem muito bem sozinhas, porque são capazes de lidar com todas as situações perfeitamente se não tiverem alguém ao seu lado.

Embora corram o risco de se acostumar com a solidão e se isolar com muita facilidade, quando têm um companheiro, caracterizam-se por manter um tempo exclusivo para a individualidade.

 

Com baixa autoestima

Solteiros com baixa autoestima não se sentem capazes de atrair um bom relacionamento. Eles sentem que têm hábitos, costumes, aspectos físicos que não atraem as pessoas, por isso se isolam facilmente.

Essas pessoas tendem a ter pensamentos extremos, por isso é sempre importante consultar um especialista.

 

Existencial

Essas pessoas tendem a ter pensamentos muito pessimistas sobre os relacionamentos. Eles podem pensar que os relacionamentos não têm um significado real e que o romance não é sincero.

Por ter esse tipo de ideia, eles podem bloquear emoções e se transformar em relacionamentos frios sem emoção real.

 

Leia também