Estilo de Vida

Passo a passo sobre como usar o iluminador

É um produto que você não pode deixar de ter na sua bolsa de maquiagem

Crédito: Pexels

Atualmente, existe uma grande quantidade de cosméticos no mercado que nos ajudam a melhorar o nosso rosto, até para parecer natural, o que é o que está definindo a tendência.

ANÚNCIO

Só que hoje falaremos sobre um produto que você não pode deixar de fazer na sua rotina de maquiagem: o iluminador.

Geralmente,  usamos base de maquiagem, pó compacto, um blush para ver nossas bochechas mais coloridas e rímel que alonga nossos cílios.

Recomendados

O batom não falta no nosso estojo de beleza como elemento essencial (e o brilho está na moda), assim como um bom eyeliner e outro para as sobrancelhas.

Porém, cada vez mais estamos percebendo a importância que as luzes e as sombras desempenham para dar uma forma mais radiante ao rosto e é aí que entra o iluminador. Também não pode faltar na sua bolsa de higiene.

A importância do iluminador

O iluminador em nossa maquiagem é essencial. Sua função específica é destacar nossos melhores atributos, além de dar mais harmonia ao nosso rosto.

Um exemplo dos efeitos desse cosmético é que ele pode criar a ilusão de olhos maiores e mais brilhantes. Mas não é a única coisa.

Também nos ajuda a mostrar um nariz mais perfilado, lábios suculentos e maçãs do rosto proeminentes.

Isso é possível pelo volume ótico e pela dimensão das características que esse cosmético traz ao nosso rosto. Este produto traz à tona as características do nosso rosto que queremos destacar.

Como usar?

.

Segundo a multinacional de cosméticos Maybelline, o método correto de uso depende do formato de destaque que você precisa.

Para isso você deve comprar uma escova. Você deve levar em consideração se você merece um meio ou fã. Sugerimos que você compre um com fibras sintéticas e em abundância. Se o produto for creme, você também pode aplicá-lo suavemente com os dedos para destacar a área desejada.

Maybelline garante que ela deve ser aplicada por último, pois é uma das últimas etapas da maquiagem.

Oasso a passo que você deve seguir para conseguir uma maquiagem perfeita:

.

  1. Um pré-corretivo para esconder manchas e olheiras (este, claro), caso seja necessário).
  2. Base de maquiagem líquida que combina com seu tom de pele
  3. Corretor de olheiras, se você perceber que ainda está notando depois de aplicar a base.
  4.  Contorno escuro ou castanho nas cavidades das bochechas, bem como nas laterais do nariz e no queixo. Isso dará ao seu rosto um efeito mais fino e ajudará a refinar a maquiagem da sobrancelha.
  5. Sombras
  6. Iluminador
  7. Mascara
  8. Batom

Ao experimentar os diferentes produtos e seus métodos de aplicação, você aperfeiçoará a técnica que melhor se adequa a você. Lembre-se: o iluminador é um aliado que você nunca deve subestimar.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias