Estilo de Vida

Onda de calor: como fazer a maquiagem durar o dia todo?

Veja como fazer a maquiagem durar o dia todo seguindo essas dicas para que altas temperaturas

Maquiagem no verão muitas vezes pode parecer uma missão difícil. Umidade, altas temperaturas, calor podem arruinar até mesmo a maquiagem mais produzida. Katherine Acuña, maquiadora da equipe Benefit Cosmetics Chile, nos dá informações muito úteis sobre como fazer a maquiagem durar o dia todo.

Preparação da pele

Em primeiro lugar, é muito importante ter uma boa preparação da pele que inclua limpeza, soro, contorno dos olhos, hidratante e protetor solar com fator de FPS 50.

+ BELEZA

Recomendados

  1. Eudora: base líquida Skin Perfection ganha nova atualização para ficar mais completa
  2. Guia simples e rápido para você aprender a combinar a maquiagem com a cor da roupa
  3. 5 estilos de sombras brilhantes que são ideais para alcançar com sucesso a técnica cat eye

.

Os olhos

Para os olhos, saiba que tipo de pele e pálpebra você tem na hora da maquiagem, ou seja, oleosa ou seca. Se você usar delineador, torne-o à prova d’água, para evitar que escorra facilmente.

No caso de usar sombras, aplique primer para fixar e caso entre em contato com água, produtos que possuem álcool em sua composição evitam que ele se dilua, como sombras com creme.

No caso das máscaras impermeáveis ​​ou também conhecidas como «impermeáveis» têm maior durabilidade, pois possuem componentes insolúveis em água e são projetadas para resistir a rasgos, chuva, umidade, etc., sem vazar e deixar manchas ao redor do seus olhos.

.

Uma alternativa perfeita para essas datas pode ser combinar um produto como o primer matizado They Real para fixar e levantar os cílios, bem como a máscara Badgal Bang para gerar volume com um toque especial.

Controlar o brilho

Outro deve ter que considerar e controlar o brilho: papéis mata-borrões ou papéis matificantes. Eles pressionam suavemente contra a pele e absorvem sebo ou umidade.

Como toque final, os lábios, para mantê-los hidratados por mais tempo, aplique sua base antes de usar a cor, você também pode incluir pós translúcidos, que vão deixar seus lábios ficarem hidratados e espetaculares ao longo do dia.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM