Mães também têm o direito de ‘tirar férias’ dos seus filhos

Siga

Nova Mulher
Unsplash

Como as mães são as responsáveis ​​pela maior parte do trabalho de criar um filho, elas podem ficar sobrecarregadas em algum momento. Da gravidez ao parto, passando pela amamentação até os cuidados diários… Não há descanso suficiente.

Embora o amor seja infinito e o trabalho tenha sua recompensa, é absolutamente normal ter necessidade de férias.

 

Leia também

 

Aislinn Derbez compartilhou uma foto com sua filha, Kailani, mas foi criticada por tirar férias dela. “Depois de umas merecidas férias, voltamos ontem à rotina. Ouvindo o nosso corpo, criando novas rotinas, mais calmas, mais divertidas, mais amorosas”, escreveu a atriz.

Há poucos dias, a filha do comediante Eugenio Derbez contou que esteve no Havaí enquanto a menina estava aos cuidados de Mauricio Ochmann. O casal se separou há meses, mas os dois continuam trabalhando em equipe, de olho em Kai, para que Aislinn aproveitasse a oportunidade para fazer uma pausa.

 

O burnout mom

O termo conhecido como  burnout mom descreve a exaustão que algumas mães experimentam. É o momento em que você se sente sobrecarregada e precisa parar e pensar em descansar um pouco.

Alguns podem dizer que todos nós passamos por estresse e que não é grande coisa. Mas, na verdade, é. Ser uma mãe exausta é ruim não só para a própria mulher, mas também para seus filhos, seu parceiro e todos ao seu redor.

Uma mãe exausta não consegue se controlar. Você pode ferir os sentimentos das pessoas ao seu redor e causar danos a si mesma. O pior é que você pode até começar a achar que não é uma boa mãe, quando na verdade só precisa de férias.

 

Como combater o esgotamento

Você pode não ter a oportunidade de tirar férias na praia, longe de tudo, mas sempre é possível fazer uma pausa. Se você acha que pode estar passando pelo esgotamento, é importante agir.

Não hesite em procurar ajuda profissional se sentir que não aguenta mais. É sempre bom ter uma rede de apoio que sirva de guia quando você não consegue encontrar uma solução para o que está acontecendo.

 

Leia também