Saúde e Bem-estar

Este pode ser um motivo pelo qual você sente dor durante o sexo

Sentir dor durante o sexo não é algo normal. Por isso, é muito importante procurar um profissional de saúde. Um dos motivos pelos quais isso pode ser acontecendo, por exemplo, é vaginismo.

A mestre em enfermagem, Lori Smith, explica em seu artigo para a Medical News Today, que o vaginismo “é uma condição que envolve um espasmo muscular nos músculos do assoalho pélvico. Pode ser doloroso, difícil ou impossível ter relações sexuais, fazer um exame ginecológico e inserir um tampão”.

+ SOBRE SEXO

Recomendados

  1. Estas são as principais dicas para quem vai fazer sexo anal pela primeira vez
  2. Estas são as dicas para você ter uma vida sexual melhor, segundo artigo de Harvard
  3. O brinquedo sexual que está cada vez famoso e promete levar ao orgasmo mais rápido que o vibrador
  4. As posições sexuais para experimentar se quiser ter um orgasmo mais rápido
  5. Além do ponto G: este é a outra região do seu corpo que pode te dar muito prazer!

Ela ainda explica que o vaginismo pode resultar de fatores emocionais, fatores médicos ou ambos. “O tratamento, que envolve exercícios físicos e emocionais, geralmente é eficaz”.

Por isso, caso esteja sentindo dor durante o sexo, o mais recomendado é procurar ajuda médica. “Para diagnosticar o vaginismo, o médico fará um histórico médico e fará um exame pélvico. O tratamento pode envolver diferentes especialistas, dependendo da causa. Qualquer possível causa subjacente, como uma infecção, pode precisar ser descartada ou tratada primeiro, antes de se concentrar no vaginismo”, explica a mestre.

LEIA TAMBÉM

 

 

 

 

 

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM