Confira estas dicas para se afastar das pessoas que te machucam

Siga

Nova Mulher
Pexels

O ritmo acelerado da vida e a pressão social para ter alguém nos leva a nos contentar com menos do que merecemos. Isso acontece nas relações amorosas, com amigos ou mesmo com a família.

Por algum motivo, nos esquecemos de que merecemos mais e ficamos com pessoas que subtraem em vez de adicionar. Mas, quando você deixa isso acontecer, perde de vista o seu próprio valor.

 

Leia também

 

Ficar longe de quem te machuca não é fácil. Exige muita força e, acima de tudo, amor próprio. Talvez você tenha criado um apego. Mas acredite: o afastamento não precisa ser uma coisa ruim. Pelo contrário: pode ajudá-la a abrir muitas portas e encontrar o que você realmente merece.

 

Ignore quem só busca atenção

Pessoas tóxicas frequentemente buscam atenção a todo custo. Elas sempre encontrarão uma maneira de fazer o mundo girar ao seu redor, mesmo que seja apenas por capricho.

Normalmente, se elas não recebem a atenção que desejam, suas ações se tornam drásticas, iniciando discussões e agindo de forma destrutiva.

A melhor saída é ignorá-las. Não deixe que as pessoas tóxicas roubem sua energia e façam você sentir que não é importante.

 

Conte com seus amigos

Existem muitas pessoas ao seu redor que estão dispostas a amá-la e que a valorizam por tudo o que você é.

Todos nós precisamos de uma rede de suporte sólida, e com certeza você já a possui. Basta entrar em contato com ela.

Esses verdadeiros amigos são aqueles que a ajudarão a se afastar daqueles que a magoam, porque sabem que você merece coisa melhor.

 

Perdoe a si mesma

Talvez você não tenha feito nada de errado, mas você sente culpa. Independentemente da situação, você deve perceber que essas pessoas não definem quem você é.

Pare de carregar esse peso. Você merece uma pausa de toda essa toxicidade. Você tem que ser corajosa e dar um passo para fora.

 

Reconecte-se consigo mesma

Não é fácil voltar ao que você era antes de ser ferida tantas vezes. Afinal, essas pessoas tóxicas fizeram você perder a confiança.

Primeiro, descubra o que faz você se sentir bem e se permita ter orgulho de suas realizações, não importa quão pequenas elas sejam.

Lembre-se do seu valor e faça o que tem que fazer para ser você mesma novamente. Você se sentirá melhor e se libertará da toxicidade.

 

Leia também