Estilo de Vida

Alise seu cabelo com esta receita caseira de queratina

Unsplash

O cabelo liso e saudável é o sonho de muitas mulheres. Porém, muitas vezes não temos tempo para ir ao salão ou não sabemos como manter os fios em seu melhor estado. Por isso, ensinamos a preparar uma queratina de arroz que você pode fazer em casa.

ANÚNCIO

 

Leia também

 

Recomendados

Queratina de arroz

Ingredientes

  1. 2 xícaras de arroz branco
  2. 5 xícaras de água morna
  3. ⅓ de xícara de leite de coco
  4. 1 colher (sopa) de amido de milho
  5. 1 colher (sopa) de óleo de coco

 

Modo de preparo

Coloque o arroz lavado em um recipiente e despeje a água por cima. Deixe de molho até que os grãos fiquem macios como se tivessem sido cozidos. Uma vez alcançada a textura ideal, coloque os grãos no liquidificador junto com ½ xícara de água em que o arroz estava. Adicione o leite de coco, o amido de milho e o óleo de coco. Misture até obter uma pasta homogênea.

 

Modo de uso

Aplique a queratina de arroz da raiz às pontas do cabelo. Massageie suavemente o couro cabeludo para hidratá-lo, remover as células mortas e fortalecer o crescimento. Em seguida, coloque uma touca. Deixe a queratina do arroz agir por 1 hora se seu cabelo estiver saudável ou durante uma noite, se estiver maltratado. Depois do tempo correspondente, lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

 

A eficácia da queratina de arroz

A queratina do arroz nada mais é do que uma máscara intensiva. Possui grande poder para alisar os fios, bem como condicionar e combater o frizz.

O protagonista dessa queratina, sem dúvida, é o arroz. É um ingrediente natural rico em antioxidantes e inositol, substância que penetra no fio de cabelo e o repara de dentro para fora.

Com o restante dos ingredientes, a queratina de arroz é nutritiva e fortificante, perfeita para conseguir fios macios e sedosos.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias