Estilo de Vida

Estes são os truques de maquiagem para fazer fotos (muito) melhores

Obter uma boa maquiagem para fazer fotos não é fácil. Você coloca um pouco mais de base e pronto: aparecerá super iluminada na foto. Além disso, aquela sombra babadeira que você levou horas fazendo, na foto: não aparece como voce gostaria.

Chega de passar por isso. Temos aqui algumas dicas de maquiagem para fazer fotos compartilhadas pelo o maquiador e fotógrafo Jordan Liberty para o portal “Who What Wear”.

As ferramentas adequadas são essenciais

Para obter uma maquiagem para fazer fotos, o profissional explica que é essencial ter as ferramentas corretas. “Eu adoro aplicar produtos para a pele, base e hidratante colorido com uma escova. As pontas dos dedos podem espalhar bactérias e óleo”, ressaltar.

Além disso, outra dica é: aplicar os produtos de forma uniforme. Como? «O pincel em forma de leque foi criado para aplicar os produtos uniformemente sobre a pele e é à prova d’água, de forma que produtos líquidos não a danificam com o tempo”, explica o maquiador.

+ BELEZA

  1. Eudora: base líquida Skin Perfection ganha nova atualização para ficar mais completa
  2. Guia simples e rápido para você aprender a combinar a maquiagem com a cor da roupa
  3. 5 estilos de sombras brilhantes que são ideais para alcançar com sucesso a técnica cat eye
  4. Maquiagem noturna que você pode fazer em 5 minutos
  5. Isto é o que você precisa fazer antes de passar a base para ter uma make perfeita

Nada de exagero

Ele ainda ressalta que nada de maquiagem pesada na foto. “Muitas vezes pensa-se que a base para a fotografia deve ser aplicada de forma mais pesada, mas com as câmeras de hoje, cada pedaço de textura é amplificado”, diz Liberty.

O maquiador ainda enfatiza que a base da MAC é ideal. «Quando se trata de bases leves fluidas, a da MAC é perfeita para embelezar delicadamente a pele do seu rosto ou qualquer outro lugar do seu corpo”.

Dois segredos para o acabamento da pele

Liberty até admite usa apenas dois produtos para maquiagem de fotos. “Para 99% dos meus clientes, eu apenas uso corretivo e talvez um hidratante colorido. A tonalidade uniformiza levemente a tez em geral e o corretivo faz todo o levantamento pesado quando aplicado apenas nas áreas mais escuras”, diz ele.

Eliminando rugas ou manchas das fotos

Para aquelas com linhas finas e rugas, é extremamente importante usar uma mão leve com a maquiagem se quiser ficar no seu melhor na câmera.

«O excesso de maquiagem fica preso em linhas finas e rugas e vincos instantaneamente – especialmente corretivo», adverte Liberty.

«Aplicar corretivo com um pincel mais macio como o pincel de camuflagem Sigma x Jordan Liberty criará uma aparência aerada sem sacrificar a cobertura. É tudo uma questão de aplicação suave para parecer jovem e fresco nas fotos”, finaliza.

LEIA TAMBÉM

 

 

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM