Saúde e Bem-estar

Dieta do jejum intermitente: eficaz ou perigosa? Descubra aqui!

Unsplash

Você conhece a dieta do jejum intermitente? Trata-se de um termo que descreve períodos alternados de jejum e de alimentação.

ANÚNCIO

O canal espanhol La Sexta transmitiu uma entrevista com o nutricionista Borja Bandera, já que o especialista realizou um estudo para descobrir os efeitos do jejum, monitorando, durante um ano, 70 pessoas com obesidade.

“O jejum intermitente pode se tornar perigoso para certas pessoas. Eu não recomendaria para crianças, idosos, gestantes, pessoas em processo de lactação ou quando há uma doença como uma neoplasia ou câncer”, disse.

 

Leia também

 

Um de seus pacientes, Agus Bessa, registrou sua evolução por uma semana. Por 48 horas, sua condição já era preocupante, e ele tinha dores nos pulsos e na parte inferior das costas.

Segundo a endócrina Pilar Riobó, seu corpo “estava comendo seu próprio músculo para sintetizar a glicose, porque precisa de nutrientes”.

ANÚNCIO

Além disso, ele explicou que “essa prática não pode nem deve ser prolongada por muito tempo. Uma dieta de jejum prolongada, inadequada e sem nutrientes, pode acabar em arritmias cardíacas, problemas cerebrais e morte”.

 

Outra opinião

O site Medical News Today também fala sobre o jejum intermitente e garante que “cada pessoa o experimenta à sua maneira”.

Claramente, essa prática alimentar tem tantos detratores quanto defensores. Se você se sente atraída, é muito importante consultar um bom especialista e fazer um check-up para verificar a sua saúde.

 

Leia também

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias