6 truques para manter o tom loiro do seu cabelo tingido

Siga

Nova Mulher
Unsplash

Uma das maiores preocupações ao pintar cabelo é o que fazer para evitar que a cor fique muito diferente com o passar do tempo.  Em alguns casos, o tom pode se tornar verde, laranja ou avermelhado. Por isso, é importante ter uma rotina de cuidados para preservar a saúde e a luminosidade dos fios.

 

Leia também

 

Truques para manter o loiro tingido

Proteção solar

Assim como na pele, os raios UV afetam a estrutura do cabelo — e isso é muito pior quando se trata de cabelos descoloridos. Nesses casos, haverá danos que enfraquecem seus fios e que deterioram a cor rapidamente. Sendo assim, a melhor coisa que podemos fazer é aplicar protetor solar capilar.

 

Rotina de lavagem

Não cometa o erro de lavar o cabelo todos os dias. Nenhum cabelo precisa de shampoo todos os dias: é uma maneira de enfraquecer o couro cabeludo e, no caso de corantes, cada lavagem desbota a cor. Tente fazer apenas duas lavagens por semana e, se você achar necessário, selecione um terceiro dia para aplicar shampoo seco.

 

Evite água quente

A água fria não só vai ajudá-lo a preservar a cor, mas estimulará a circulação em seu couro cabeludo, o que ajudará a tornar seu cabelo mais longo e saudável.

 

Use remédios naturais

Existem alguns produtos naturais que podem ajudá-lo a reviver a cor, mas você deve ter cuidado para que eles não forneçam uma tonalidade extra. Óleo essencial de camomila ou alecrim são ideais para recuperar esse tom que você tanto ama.

 

Use produtos para manter o tom

Há uma variedade de produtos no mercado que vão te ajudar a manter o loiro que você quer. Shampoos, máscaras, espumas e banhos de corante podem ajudar. Um dos mais populares é o shampoo azul.

 

Retoque

Quando se trata de cabelo tingido, nada é eterno. Por isso, é muito importante que, de vez em quando, apliquemos um retoque de cor, para que você possa manter seu estilo sem parecer desleixada.

 

Leia também