Estilo de Vida

O livro perfeito para mulheres que já tiveram problemas com os pais

Este livro é mulheres que já tiveram problemas com os pais. Isso porque aborda o assunto de forma profunda e complexa.

Nem sempre temos uma boa relação com os nossos pais e isso pode acabar gerando diversos problemas ao longo de nossas vidas. Um livro perfeito para entender isso é “Tudo que você não soube”, da Fernanda Young.

Neste romance, a escritora toca no assunto com humor ácido por um tom amargurado. Escrito em primeira pessoa, “a história de uma mulher sem nome que escreve ao pai moribundo, com quem não fala há anos. Tudo que você não soube traz o conteúdo dessa longa carta, na qual a personagem faz um resumo detalhado da sua vida, dividida entre o desejo de chamar a atenção do homem que a colocou no mundo e a vontade de chocá-lo com suas revelações”, explica a sinopse.

E continua: “A protagonista traça um parâmetro entre seus traumas de infância e a mulher que se tornou: sóbria, dissimulada e imersa em um poço de desamparo e solidão, embora as aparências mostrem alguém que leva uma vida normal. Na maior parte do tempo, ela tem uma rotina de luxo ao lado do marido e dos filhos, mas, durante as madrugadas, se dedica a examinar o passado e mexer em feridas ainda abertas. No fundo, a protagonista é carente como qualquer pessoa, sempre em busca da aprovação do outro”.

No entanto, ao exteriorizar sua raiva, “ela mostra de que forma reagiu à dor e encontra uma maneira de não ceder à hipocrisia que a cerca. Embora cada frustração seja única e impossível de ser compartilhada, os leitores percebem que ninguém está sozinho na dor, mesmo que o sofrimento seja uma experiência individual”.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM