Estilo de Vida

Dicas para dar o primeiro passo com a pessoa que você gosta

Às vezes, pode ser difícil abordar a pessoa pela qual você sente atração. E isso pode levar a conflitos internos, como frustração ou arrependimento. Por isso, listamos alguns truques para dar o primeiro passo:

 

Aproxime-se da pessoa que você gosta

Não se preocupe tanto

Quando gostamos de alguém, tendemos a pensar muito sobre “fazer papel de boba”, então temos medo de falar qualquer coisa. No entanto, não há nada com que se preocupar. Deixe suas palavras fluírem.

Recomendados

 

Comece a socializar

Muitas vezes, evitamos situações nas quais estamos com essa pessoa. Bem, comece a se aproximar das pessoas com quem você se sente mais confiante e tente se envolver em conversas que se conectam com essas pessoas.

 

Comunique-se diretamente com essa pessoa

Depois de ter um vínculo, é hora de abordá-la. Você pode escrever uma mensagem — esta será a oportunidade perfeita para se conhecerem mais.

 

Sugira um programa

Depois de se conhecerem um pouco mais, é hora de dar um salto. Você pode sugerir um encontro. Por exemplo: se você falou sobre um gênero de filme que ambos gostam, pode se tornar a desculpa perfeita para convidá-lo para assistir um longa.

 

Relaxe e dê o grande passo

Avalie a situação, mas não acelere. Lembre-se de que o mais importante é que ambos se sintam interessados.

Quando você achar que é conveniente, peça permissão para dar o primeiro passo. Pode ser pegar sua mão, deitar em seu ombro, dar um abraço ou até mesmo um beijo.

Se você está tendo problemas para expressar em palavras, você pode fazer uma sugestão física e esperar uma resposta. Ou seja, uma carícia no rosto ou uma abordagem sutil podem ser suficientes para saber se a outra pessoa está disposta.

 

Comunique-se sempre

Lembre-se que a melhor coisa que você pode fazer em qualquer circunstância é falar sobre como você se sente. Você não precisa fazer confissões profundas, apenas falar sobre o seu interesse.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM