Ser solteira por um tempo ajuda seu próximo relacionamento; descubra os motivos

Siga

Nova Mulher
Unsplash

Começar uma relação depois de muito tempo solteira pode causar ansiedade, pois trata-se de deixar de lado um estilo de vida mais individual ao qual já estamos acostumadas.

Mas não há necessidade de se preocupar, porque passar um período sozinha pode trazer benefícios para o novo relacionamento. Saiba mais:

 

Benefícios de passar um tempo solteira

Você é uma mulher forte

Quando estamos solteiras, sentimos um pouco de medo porque começamos a sair da nossa zona de conforto. Nesse período, você depende apenas de si mesma para se tornar forte e independente.

 

Você valoriza o tempo para si mesma

Depois de um tempo, você descobre que dedicar algumas horas diárias apenas para você é crucial.

 

Você é capaz de manter amizades

Suas amizades têm sido fortes desde que você está solteira: elas estão sempre lá para você. Você sabe que isso não deve mudar com a chegada de uma nova pessoa, porque, com organização, tudo será possível.

 

Seus objetivos são claros

Você sempre pode definir novas metas, projetos e planos de ação para alcançar todos os objetivos que você tem na vida.

 

Amor próprio

Você entende que você tem que se colocar como prioridade. Embora haja certos sacrifícios nos relacionamentos, nenhum deles deve afetar sua essência ou envolver deixar para trás tudo o que te faz feliz.

 

Você se conhece perfeitamente

Você é capaz de se autoavaliar e curtir, mantendo o respeito. Você sabe quando você precisa de terapia, meditação ou alguma atividade que ajuda a se conectar com suas entranhas.

 

O momento certo para começar um relacionamento

Os amores são inesperados, por isso é difícil saber se alguém novo vai iluminar sua vida o suficiente para você começar uma história romântica. Mas é importante considerar alguns aspectos.

A melhor hora para começar um relacionamento é quando você está bem consigo mesma. É verdade que temos altos e baixos, mas, se você tiver plena consciência de sua coragem e não houver fantasmas do passado incomodando sua mente, seu relacionamento será muito mais saudável.

Também é importante que você mantenha seus hábitos pessoais enquanto estiver como um casal, para que sua felicidade não dependa de outras pessoas.