Estilo de Vida

5 coisas para parar de pensar se você não se tornou independente aos 30 anos

Os 30 anos são tão romantizados que parece um soco no estômago quando você chega a essa idade sem cumprir tudo o que os outros esperavam.

Sim, você tem experiência suficiente para evitar os erros que cometeu quando era mais jovem, mas não o suficiente para se cansar. É difícil não olhar para o lado e pensar que você é a única que está perdida.

Mas calma: aqui estão cinco ideias que você deve abandonar.

Recomendados

 

Leia também

 

Pare de pensar que você tem que ficar em um trabalho que te faz infeliz

Não importa quanto você ganha ou quantos anos você está trabalhando no mesmo lugar: se você odeia seu trabalho, nada vai salvá-la.

Tudo bem mudar de emprego ou até mesmo de carreira. É muito melhor aceitar menos dinheiro para um trabalho que você ama e curtir a vida do que se torturar por um salário maior.

 

Pare de pensar que ser solteira é estar sozinha

Talvez seus amigos estejam em relacionamentos estáveis, casados e até mesmo com filhos.

A pressão social é alta aos 30 anos. Mas, quando você está solteira, tem a oportunidade de viver como quiser e ter tempo para suas paixões.

Se você encontrar alguém com quem estar, ótimo; se não, acredite: não é o fim do mundo. Aproveite seu tempo sozinha, já que você é sua melhor companhia.

 

Pare de pensar que você tem que desistir de seus sonhos

Só porque chegou à terceira década, não significa que está velha demais para realizar seus sonhos.

Um erro comum é acreditar que apenas os jovens têm potencial ilimitado para criar algo que mude o mundo. A idade traz experiência e sabedoria, dando-lhe mais razões para perseguir seus sonhos e fazer o que você sempre quis.

 

Pare de pensar que você tem que ir para o ritmo dos outros

Não há nada mais perigoso do que se comparar com os outros. Ao fazer isso, você só se prejudica, porque subestima suas próprias habilidades. Lembre-se: todo mundo floresce no seu próprio ritmo.

 

Pare de pensar no que os outros dirão

Você provavelmente acha que todo mundo vê você como um fracasso porque você não tem seu próprio negócio ou apartamento, por exemplo.

A realidade é que todos têm seus problemas e nunca saberemos o que realmente está acontecendo na vida deles.

Além disso, se ninguém se importa com suas opiniões, você não deve perder seu tempo se preocupando com o que eles pensam também.

É parte da natureza humana querer agradar as pessoas, mas sua vida não deve girar em torno disso. Concentre-se no seu caminho.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM