6 razões pelas quais algumas mulheres não atingem o clímax

Siga

Nova Mulher
Unsplash

A vida sexual feminina pode ser muito complicada, porque, como muitos especialistas determinaram, alcançar o orgasmo pode ser um desafio para muitas mulheres. É por isso que aqui vamos dizer-lhe as razões pelas quais algumas mulheres não atingem o clímax.

 

Razões mais comuns pelas quais as mulheres não atingem o clímax

Estresse

Este é um dos fatores mais comuns, pois o corpo precisa de um bom nível de relaxamento para chegar ao orgasmo. Acontece que, geralmente, as mulheres conseguem experimentar excitação, mas, em meio à tensão e ao estresse, o orgasmo não é possível.

 

Falta de comunicação

De acordo com o sexólogo Hector Galván, “muitas pessoas têm dificuldade durante os relacionamentos para pedir certos ajustes na prática sexual”.

Nesse sentido, ele explica que é comum ouvir histórias de mulheres que estão prestes a chegar ao orgasmo quando seu parceiro muda de ritmo. Expressar-se é crucial.

 

Falta de estímulo

As preliminares são fundamentais, assim como é importante explicar ao parceiro como você gosta mais. Essa é a parte essencial da estimulação, pois pode ser difícil adivinhar como alcançar o prazer da outra pessoa.

 

Falta de desejo sexual

Isso é comum em vários estágios da vida das mulheres, como gravidez, pós-parto, controles hormonais ou estresse. Geralmente, isso muda. Mas se isso não acontecer, é melhor ver um especialista para ajudá-lo a passar por esse período.

 

Dor

Existem várias razões que podem causar dor durante a relação sexual, como trauma causado por cirurgia ou parto. Também pode haver infecções ou um processo hormonal, como a menopausa, quando a lubrificação diminui.

 

Problemas de casal

Se temos problemas saindo da privacidade, é muito provável que afete nossa vida sexual.