Estes são os três livros indicados para aliviar o dia a dia

A Estante Virtual selecionou livros indicados para aliviar o dia a dia. Confira!

Siga

Nova Mulher
Crédito: Unplash

A correria faz com que fiquemos super estressadas, mas uma maneira de aliviar seu dia a dia é uma boa leitura. A Estante Virtual selecionou em seu blog algumas dicas interessantes de livros perfeitos para relaxar. Confira 3 dicas!

O fio da palavra, de Bartolomeu Campos de Queirós

Sipnopse Amazon: O fio da palavra explora a forma gráfica das palavras. A teia da inspiração, numa alusão à dificuldade de escrever. Como será que um autor escreve? Será que ele planeja ou tem a inspiração? Como conversar sobre isso? Cada escritor tem seu percurso, tem sua forma de se relacionar com o texto

. Este livro é uma declaração de amor à escrita, a cada letra que é desenhada pelo poeta. E o que o leva a escrever? De palavras cheias de musicalidade: fio, novelo, sonho, pedra, fruto, miolo, Bartolomeu nos faz pensar sobre a nossa existência, cujo fio é mais fino do que a teia da aranha.

Como uma metáfora da vida, O fio da palavra está para todas as idades, pela força poética, pelos jogos de palavras e pelo trabalho com questões tão universais: a vida, a morte, o amor, o brincar, o desenhar, o inscrever-se na literatura. Ser sujeito que lê e que escreve.

Festa no covil, de Juan Pablo Villalobos

Sipnopse Amazon: Em Festa no covil, a vida íntima de um poderoso chefe do narcotráfico – Yolcault, ou “El Rey” – é narrada pelo filho. Garoto de idade indefinida, curioso e inteligente, o pequeno herói, que vive trancado num “palácio” sem saber a verdade sobre o pai, reconta sem filtros morais o que presencia ou conhece pela boca dos empregados ou pela tevê.

Seu passatempo é investigar secretamente os mistérios que entrevê, colecionar chapéus e palavras difíceis e pesquisar sobre samurais, reis da França e animais em extinção, sempre com o auxílio de seu preceptor – um escritor fracassado egresso da esquerda.

Esse pequeno príncipe, tão mimado quanto privado de infância, tem um desejo obsessivo: completar seu minizoológico particular com o raríssimo hipopótamo anão da Libéria. Reveses nos negócios paternos e a conveniência de o grupo abandonar o México por um tempo acabam tornando realidade o safári para capturar o tal hipopótamo em risco de extinção.

Mamãe Walsh, de Marian Keyes

Sipnopse Amazon:  Pela primeira vez, Mamãe Walsh está com a palavra… E ela tem muito a dizer, principalmente sobre as suas filhas! De maneira bem-humorada, a matriarca apresenta uma lista de coisas que, de alguma forma, são relevantes para o seu clã: como ela descobriu as tangas, por exemplo. Ou por que em sua casa só existe comida congelada e fast-food.

Ou a história sobre aquele bronzeado artificial horroroso que a deixou tão laranja que… Bem, não queremos contar tudo e estragar a diversão! Em Mamãe Walsh: Pequeno Dicionário da Família Walsh, somos convidados a visitar mais uma vez essas incríveis personagens. São páginas repletas de humor e sagacidade, como somente Marian Keyes é capaz de escrever.

LEIA TAMBÉM

Os 3 ebooks sobre autoconhecimento que você precisa ler

Os 3 ebooks sobre autoconhecimento que você precisa ler

Estes ebooks sobre autoconhecimento podem te ajudar (e muito). Confira!