Saúde e Bem-estar

4 dietas que você NÃO deve fazer em 2021 porque colocam sua saúde em risco

Novo ano, novas dietas. Janeiro é o mês de recomeços, e a alimentação saudável está incluída nas renovações. No entanto, há aquelas que levam isso ao extremo com regimes que comprometem a saúde física e mental. Saiba mais sobre o tema:

 

As dietas que colocam sua saúde em risco

Keto

Entre seus seguidores estão atrizes como Halle Berry, Gwyneth Paltrow, Vanessa Hudgens e a socialite Khloé Kardashian.

Recomendados

Segundo o portal Nueva Mujer, esse tipo de dieta deve ser descartado porque vai contra o que os especialistas recomendam a longo prazo, pois reduz drasticamente a ingestão de carboidratos.

Outro problema é que não ajuda a prevenir a diabetes ou manter o sistema cardiovascular em ótimas condições.

Consiste em comer alimentos ricos em gorduras e proteínas boas (como peixe, abacate ou óleo de coco) e restringir carboidratos, incluindo muitas frutas e vegetais.

 

Dukan

Na outra ponta está essa alternativa com o nome de seu criador, o nutricionista francês Pierre Dukan. Ao contrário da anterior, é baseada no consumo de proteínas em 72%. Os 28% restantes são vegetais.

Ele partiu da proposta central de imitar as dietas do homem primitivo, que consumiu muita matéria-prima de origem animal.

Ao restringir o consumo de carboidratos e gordura, o corpo produz um estado semelhante à fome, o que força o corpo a usar reservas de gordura para energia.

A falta de equilíbrio entre os macronutrientes faz com que os especialistas também a rejeitem, juntamente ao fato de ser altamente restritiva, uma vez que outros alimentos da lista proposta não podem ser escolhidos, o que causa ansiedade e compulsão.

 

Whole 30

Este método de alimentação remove certos ingredientes por 30 dias para cortar os maus hábitos de uma pessoa.

Como você pode imaginar, variam de açúcares, laticínios, cereais, adoçantes, leguminosas, batatas e álcool.

Ela também proíbe qualquer matéria-prima que inclua nitratos ou sulfitos e nozes ou proteínas à base de plantas, como quinoa.

 

Atkins

Desde a década de 1970, tem sido uma das dietas mais populares e propõe a restrição de carboidratos e o aumento das proteínas.

Esta opção não requer contar calorias ou controlar porções, mas você precisa controlar os carboidratos que você come durante as diferentes fases.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM