Estilo de Vida

Série yoga na cama: Para aliviar estresse, ansiedade e sintomas da menstruação ou menopausa

Acordar é uma das coisas mais importantes que você faz no dia e esse também pode se tornar um momento de autocuidado com a nossa série “Yoga na Cama”, que ensina a fazer posturas fáceis e cheias de benefícios sem nem deixar os lençóis.

Aprenda hoje a “Postura da Deusa Reclinada” (Supta Baddha Konasana) na cama, uma postura que além de ativar a circulação e estimular o funcionamento dos órgãos digestivos e abdominais, pode diminuir a sensação de estresse, depressão e ansiedade, especialmente relacionados aos sintomas da menopausa e da menstruação, segundo o portal Namu.

De acordo com o Sleep Number, é necessário deitar de costas e colocar as solas dos pés juntas, mas os joelhos bem separados. Se os quadris estiverem realmente tensos, coloque travesseiros sob os joelhos para apoiá-los.

Recomendados

As mãos podem ficar ao lado do corpo ou uma levada até à barriga e a outra ao coração. Este é um gesto de recepção e ajuda a definir uma intenção positiva para iniciar o dia. Mantenha a posição por dois minutos.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM