Estilo de Vida

Alerta de tendência: a maquiagem aquarela para os olhos está com tudo; veja como fazer

Sim, a maquiagem aquarela para os olhos está com tudo!

As cores foram um ponto alto do último ano, principalmente nos olhos. Este ano não vai ser diferente. No entanto, um destaque interessante é a maquiagem aquarela para os olhos.

Ela proporciona um look muito estiloso e chamativo. Além disso, com o avanço de sombras cada vez mais pigmentadas e coloridas, fazer este tipo de make está cada vez mais fácil. Será necessário, somente, dominar algumas técnicas.

A primeira coisa é escolher tons que se destaquem na sua cor de pele. Além disso, é importante que o contraste das sombras utilizadas sejam harmônicas.

Primer

Jo Baker, maquiadora profissional, explica a ALLURE, que o primeiro passo é passar o primer. Passe o primer nas pálpebras limpas e nuas. Faça isso desde os ossos da testa até a raiz dos cílios. O primer permite que as cores tenham boa fixação e ainda controla a intensidade.

Sombra

Pegue um pincel de make e coloque a sombra que você deseja. Coloque a sombra em qualquer parte da pálpebra que pareça correta: o canto interno, o canto externo, o centro. Tente manter a área de superfície de cada matiz em torno da mesma cor.

Após passar a primeira cor no lugar, “suavize as bordas misturando-as com o pincel macio para garantir que a maquiagem dos olhos tenha uma transparência semelhante à aquarela”, explica a especialista.

“A partir daí, adicione mais cores com esses mesmos parâmetros em mente. Certifique-se de dobrar as bordas todas as vezes e não sobreponha as cortinas para evitar turvamento. Pense no processo como uma aquarela real”, ensina.

Depois de passar a sombra, a maquiadora explica que é interessante “voltar com o pincel chato e intensificar as cores onde quero que pareçam mais brilhantes”. Para finalizar o look, a dica é passar um lápis preto.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM