Estilo de Vida

8 alimentos que nutrem e deixam a pele suave

Unsplash

Há uma grande variedade de alimentos que podem beneficiar sua pele. Eles contêm uma grande variedade de nutrientes e vitaminas que produzem colágeno e ajudam a regeneração celular.

ANÚNCIO

Seu consumo auxilia no processo de circulação do sangue e ajuda na hidratação e nutrição de nossa derme, além de retardar o processo de envelhecimento.

 

Recomendados

Alimentos que deixam a pele suave

Pepino

96% da composição do pepino é água. Além disso, contém vitamina C, bem como potássio e enzimas. Essas propriedades fazem com que ele proteja os tecidos e evite sua deterioração. É também um excelente antioxidante e melhora o processo de oxigenação celular.

 

Morango

O morango é rico em vitaminas C e K, contendo antioxidantes e ácidos hidróxido alfa, bem como flavonoides. Recomenda-se incluí-lo em sua dieta para melhorar a saúde da pele. Você também pode usar máscaras caseiras de morango.

 

Tomate

O tomate é um alimento que você pode usar a partir de múltiplas receitas e que é um grande aliado para cuidar da pele. 94% do seu conteúdo é água, por isso é um excelente hidratante. Também contém licopeno. Esta é uma substância antioxidante que protege os tecidos contra o envelhecimento e acne.

 

Maçã

Esta é outra fruta com ótimas propriedades desintoxicantes para a pele. Ajuda a remover toxinas do sangue e a forma como melhora a saúde geral. Ao mesmo tempo, contribui para uma melhor oxigenação da pele e retarda o aparecimento de rugas. É um excelente hidratante porque é composto de 86% de água.

 

Limão

Você pode tomá-lo na forma de suco, chá ou incluí-lo como um ingrediente em um monte de pratos e sobremesas. Tem propriedades descongestionantes e anti sépticas. Além de incluí-lo em sua dieta através de pratos contendo limão, você pode comer fatias diariamente.

 

Toronja

Essa fruta melhora a saúde da pele da mesma forma que o tomate, pois também contém licopeno. Este antioxidante protege o tecido dérmico e diminui as agressões geradas por toxinas e exposição solar.

 

Laranja

Um copo de suco de laranja diário é eficaz na hidratação do corpo. Também podemos comê-la. É um cítrico que contém 88% de água, é rico em potássio, ácido fólico e vitamina C, entre outros nutrientes. Ajuda a regeneração da pele e, portanto, é muito útil para curar feridas e queimaduras.

 

Banana

É rico em minerais necessários para o corpo. Estes incluem ferro, potássio e magnésio. Eles, além de amaciar sua pele, também ajudam a acalmar as dores musculares e a curar queimaduras solares. A banana também é um excelente ingrediente para fazer máscaras, juntamente com mel e iogurte.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias