Estilo de Vida

Por que janeiro é o mês com mais separações de casais?

Reprodução/Nueva Mujer

Dezembro é o mês em que seu feed está cheio de publicações de pedidos de casamento. E depois está janeiro, que foi coroado como o mês de separações. Mas por que isso acontece durante essa época do ano?

ANÚNCIO

Durante este mês, há pelo menos o dobro de términos do que em qualquer outra época do ano, e de acordo com um estudo realizado, esses são vários fatores, que vão desde esperar para receber presentes de Natal até os propósitos de Ano-Novo. No entanto, essas são as razões mais comuns.

 

Recomendados

Por que janeiro é o mês em que mais separações de casais ocorrem?

Adeus ao velho

No início do ano novo, muitas pessoas sentem a necessidade de limpar suas vidas. Reavalie sua posição em relacionamentos.

Você pode perceber que há algo novo sobre seu parceiro (por exemplo: algum hobby que você está interessado que realmente muda sua ideia sobre ele).

Se você está infeliz por um tempo, mas não enfrentou, este pode ser o momento em que você coloca seus problemas na mesa e aceita que você quer algo diferente.

 

A relação estava em suspense durante as festas de Natal

Como o portal College Times descreve, muitos casais, especialmente na faculdade, podem não ver seu parceiro durante as férias.

Entre o tempo em família e as tradições natalinas, não há muito tempo para ter uma ótima conversa sobre o relacionamento.

Assim, eles deixam as conversas de término até que esse tempo de descanso termine — que geralmente é em janeiro, quando todas as brigas começam a voltar.

 

Presentes

Talvez os casais já tenham comprado presentes para seu amante antes do Natal e, mesmo que não estejam felizes na relação, eles ainda se preocupam e querem dar-lhes esse presente.

Por mais insensível que possa parecer, muitas pessoas que querem terminar com seu parceiro podem esperar até receberem seus presentes de Natal, além de alguns dias extras para que não pareça tão óbvio que foi por esse motivo, resultando na chegada de janeiro.

 

Não estrague o Natal

Ninguém quer ser o Grinch no Natal. Se você está em um relacionamento comprometido com alguém por um tempo, você não quer arruinar as festas para o seu parceiro com conversas de separação.

Então você vai querer deixar o Natal e o Ano Novo passarem, mas você não hesitará em terminar antes do Dia dos Namorados chegar, porque quem quer ser abandonado antes do dia mais romântico do ano?

 

Você esperava que o Natal resolvesse as coisas

Muitos operam sob a suposição de que luzes coloridas e presentes de Natal magicamente organizarão como se sentem sobre a relação e tudo voltará a ser como era.

No entanto, as coisas simplesmente não deram certo. Tudo o que você vai ter serão os problemas e o fato de que seus parceiros não são mais a pessoa que eles pensavam que eram.

 

Propósitos de Ano Novo

Se você decidiu ser uma pessoa mais feliz, que melhor hora do que janeiro para recomeçar sua vida amorosa?

Se você não está satisfeita com seu relacionamento, você pode decidir tentar a vida de solteiro por um tempo. Mas, antes de tomar uma decisão precipitada, certifique-se de que é isso que você quer.

Analise que esta não é apenas uma fase difícil, porque se você quiser voltar para o seu parceiro em algumas semanas, isso pode não ser viável. Se você está sinceramente infeliz no relacionamento, então você não precisa aturar isso. Você é jovem e você não precisa estar ligada a algo que não te faz feliz.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias