Estilo de Vida

Os erros de maquiagem que podem envelhecer o seu rosto; saiba como não cometê-los

Você não precisa cometer estes erros de maquiagem. Entenda como evitá-los e faça makes incríveis

Crédito: Pexels

Quem está entrando no mundo das makes ou até mesmo as mais antigas, pode acabar cometendo erros de maquiagem que podem envelhecer a pele. Alguns desses erros podem passar despercebidos, mas com o look completo acabam gerando uma aparência mais envelhecida.

ANÚNCIO

Veja como não cometer os principais erros de maquiagem!

O primeiro deles é o excesso de lápis preto na linha d’água dos olhos. Maybelline, marca de maquiagem, explica, em seu blog, que “a dica para fugir do olhar cansado é aplicá-lo por fora, rente a linha dos cílios”.

Passar muita base com efeito matte de alta cobertura

Evite passar a base em várias camadas, pois isso proporcionará uma aparência “rebocada”. A dica da Maybelline é passar uma única vez e caso a base não cubra alguma marca, use apenas o corretivo.

Recomendados

.

Aplicar o pó em todo o rosto

A maioria das pessoas comete este erro. Quando passa no rosto todo, o pó acumula e deixa linhas de expressões. Sendo assim, use apenas pó translúcido no nariz, testa e queixo para uma aparência mais natural.

Usar apenas sombra com brilho

De acordo com o blog da marca, usar apenas sombra com brilho fará com que você perca o contorno dos olhos. “O legal é sempre criar um jogo de luz e sombra com cores mais quentes da metade das pálpebras para o canto externo e sombras mais frias no cantinho interno”.

.

LEIA TAMBÉM

  1. 5 estilos de sombras brilhantes que são ideais para alcançar com sucesso a técnica cat eye

 

 

Tags

Últimas Notícias