Guia para cumprir suas resoluções de Ano Novo de forma fácil e organizada

Siga

Nova Mulher
Reprodução/Nueva Mujer

Todos os anos, milhões de pessoas fazem resoluções de Ano Novo na esperança de trazer mudanças positivas.

Os tópicos recorrentes incluem uma abordagem mais ativa para a saúde e o condicionamento físico, melhores finanças e aprendizado de coisas novas para o desenvolvimento pessoal e profissional.

A má notícia é que várias metas são abandonadas muito antes de serem concluídas. Mas com este guia você pode realizá-las de forma fácil e organizada.

 

Prepare-se mentalmente para a mudança

Mudar hábitos arraigados não é uma tarefa fácil. Então, antes de mergulhar nos seus objetivos de Ano Novo, é importante dar um passo atrás e se preparar para essa mudança iminente.

O primeiro passo em mudança é fazer um inventário pessoal, fazendo um balanço das conquistas do ano passado. Pergunte a si mesmo o seguinte:

  • o que eu me propus a fazer no ano passado?
  • em que eu progredi?
  • em que eu não vi progresso?

 

Limite seus propósitos a uma quantidade gerenciável

De acordo com o portal Go Skills, um erro comum na montagem dos propósitos do Ano Novo é ter muitos deles. Embora todos queiramos aprender 25 idiomas diferentes, 15 novas habilidades de trabalho e eliminar 5 maus hábitos, não somos super-heróis.

Nós só temos um tempo limitado que podemos dedicar à auto-melhoria. Por isso ter muitas resoluções é uma péssima maneira de alcançar os muitos objetivos que você mesma estabeleceu.

Portanto, você precisa fazer uma pequena lista que você pode gerenciar, embora colocá-la em conjunto pode ser uma parte difícil. A chave aqui é entender como priorizar.

 

Divida grandes metas em menores

Muitos de nós tendem a ficar muito ansiosos quando se trata de propósitos. Temos as melhores intenções e podemos acidentalmente assumir um objetivo que é muito grande para alcançar. Portanto, é útil dividir uma meta grande em outras menores e que sejam mais alcançáveis.

Agora, isso é mais fácil dizer do que fazer. No entanto, este sistema pode ajudá-lo a tornar seu grande objetivo mais alcançável: crie uma lista de subtarefas.

Embora seja ótimo ter metas, é fundamental documentá-las de alguma forma, seja em um diário, em um caderno, em uma agenda eletrônica. Aqui estão algumas razões para anotar seus objetivos:

  • São fáceis de esquecer. Embora isso possa parecer bobagem, somos humanos, e é normal nos distrair e esquecê-los facilmente.
  • Escrever suas metas de Ano Novo ajuda você a esclarecer o que você quer realizar. Força você a tomar decisões e ser preciso com suas palavras.
  • Estabelecemos metas para seguir em frente, mas há uma resistência natural à mudança. Seus objetivos escritos encorajam você a seguir em frente quando você encontra um obstáculo.
  • Finalmente, os objetivos escritos são um lembrete de quão longe você chegou e o que você realizou. É uma sensação agradável olhar para trás no final do próximo ano e saber que o objetivo se tornou realidade.

 

Verifique seu propósito regularmente

Se você não está pensando no seu objetivo regularmente, você não vai encontrá-lo.

Portanto, uma parte crucial para alcançar seu objetivo é uma revisão periódica. No mínimo, isso deve ser mensal, mas quanto mais frequente, melhor.

 

Fonte: Nueva Mujer