Saúde e Bem-estar

Alimentos detox que você precisa comer em janeiro para deixar os excessos para trás

Reprodução/Nueva Mujer

Começou um novo ano, e é hora de renovar nosso estilo de vida. Por isso, é importante saber quais alimentos detox nos ajudarão a deixar para trás os excessos da temporada de festas.

ANÚNCIO

Um primeiro passo para retomar um bom estilo de vida é comer alimentos que têm a função de ajudar nosso corpo em sua função natural de eliminar toxinas.

É importante ter cuidado com essas dietas milagrosas que prometem alcançar o corpo ideal em algumas semanas, pois estas geralmente só levam a um efeito rebote.

Recomendados

A ideia de consumir alimentos detox é retomar a alimentação saudável e sustentável ao longo do tempo.

Vamos lembrar que uma dieta equilibrada deve consistir dos três macronutrientes — carboidratos, proteínas e gorduras —, além de todas as vitaminas e minerais que nosso corpo precisa.

 

Alimentos detox para começar a alimentação saudável

Vegetais verdes

Os vegetais são ricos em cálcio, ferro e ácido fólico. Todas essas propriedades ajudam a alcalinizar e purificar o sangue, além de estimular enzimas desintoxicantes.

 

Açafrão

Tornou-se uma tendência no mundo da saúde e se deve às suas amplas capacidades e benefícios. É considerado um protetor hepático, além de ajudar a controlar os níveis de colesterol.

 

Gengibre

Pode ser tomado como um chá, adicionado aos alimentos ou combinado com sucos. Essa raiz ajuda a eliminar toxinas no estômago e traz benefícios como um antioxidante.

 

Beterraba

Além de ajudar a aumentar o sistema imunológico, ajuda a eliminar toxinas de nosso organismo.

 

Água com limão

Você tem vários benefícios para a saúde, incluindo proteção hepática e regulação da digestão.

 

Repolho

Pode ser incluído em uma grande variedade de alimentos e é capaz de eliminar toxinas, bem como prevenir doenças graves.

 

Abacate

Este alimento não é apenas uma boa fonte de gordura, mas é um alimento verdadeiramente benéfico graças ao seu alto teor de vitamina E, B5, potássio e ácido fólico. Melhora o trabalho da vesícula biliar para eliminar toxinas.

 

Cebola

Podemos adicioná-lo a inúmeros pratos e tem propriedades antibacterianas que ajudam na desintoxicação.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias