7 dicas para recuperar seu cabelo com pontas duplas

Siga

Nova Mulher
Reprodução/Nueva Mujer

Se você notar que seu cabelo tem pontas duplas, é um sinal de que ele está desidratado e danificado. Você deve agir o mais rápido possível, e nós lhe damos algumas dicas:

 

Não lave o cabelo todos os dias

Muitas vezes, acreditamos que a solução para o problema das pontas duplas ou qualquer outro tipo de desidratação que apresente pode ser resolvida. Nada mais longe da realidade.

Lavando o cabelo todos os dias, o pH do seu couro cabeludo se perde, e você não pode renovar seu cabelo de uma maneira natural, que é o que todos nós precisamos.

 

Aplique máscaras

Para reparar as extremidades abertas do seu cabelo, nada melhor do que aplicar máscaras naturais uma ou duas vezes por semana. Alimentos naturais como ovo e abacate são perfeitos para nutrir os fios.

Você também pode optar por máscaras processadas que se destinam a hidratar o cabelo. Há uma grande variedade de produtos de reparo no mercado.

 

Hidrate as pontas duplas

Como explicamos, a hidratação é essencial para combater as extremidades abertas do cabelo. Por isso, além das máscaras, recomendamos que você dê uma boa olhada na compra de produtos hidratantes ao escolher seu shampoo.

Se a desidratação é profunda, também é hora de comprar um condicionador para depois da lavagem. Deixamos por cerca de 5 minutos para penetrar e será suficiente para sua hidratação.

 

Escolha um bom pente

Acredite ou não, a escova que usamos para pentear nossos cabelos também pode ajudar as extremidades abertas.

Se você notar que seu cabelo está danificado, opte por escovas de cerdas um pouco largas. Você também pode comprar cremes no mercado para aplicar enquanto penteia o cabelo.

 

Conheça seu tipo de cabelo

O tratamento para cabelos grossos não é o mesmo que cabelos finos, assim como lisos, mistos ou encaracolados.

Para combater as extremidades abertas, é importante que você saiba que tipo de cabelo você tem.

Com base nisso, escolha um shampoo diferente e especial. O importante é escolher um produto que traga força e vitalidade para sua juba.

 

Consulte um profissional

Em um centro estético, você não só pode obter um tratamento profissional para hidratar seu cabelo.

Você também pode pedir ao seu cabeleireiro para lhe contar sobre o tipo de cabelo que você tem, quão abertas são suas pontas e algumas soluções que você precisa tomar para ter cabelos fortes e brilhantes.

 

Seque o cabelo ao ar livre

Você deve evitar — ou pelo menos reduzir — o uso de secadores e chapinhas. Eles tendem a acentuar pontas secas e danificadas.

Sugerimos que você use um secador de cabelo no máximo, mas por menos tempo do que o habitual e sem que o dispositivo esteja muito perto do cabelo.

 

Fonte: Nueva Mujer