Encontre um lugar confortável para realizar exercícios e técnicas de relaxamento. Você pode estar sozinha ou acompanhada, mas a luz deve ser fraca, pois facilitará a concentração e o relaxamento do corpo.
ANÚNCIO
Controle a respiração
Uma das melhores técnicas para acalmar episódios de ansiedade é controlar a respiração.
Em um forte estado de ansiedade, o corpo precisa de mais oxigênio e a respiração acelera, assim como os batimentos cardíacos.
A melhor técnica de respiração é a seguinte: entre cinco e dez inspirações abdominais e expirações, lenta e profundamente do diafragma.
Inspire o ar pelo nariz e expire pela boca. Concentre-se em esvaziar completamente seus pulmões antes de inspirar novamente.
ANÚNCIO
Relaxe seus músculos
Vários estudos têm indicado que o relaxamento muscular é super eficaz para o tratamento de transtornos de ansiedade e outros transtornos emocionais.
Você pode aprender a diminuir a tensão muscular realizando exercícios de tensão.
A natação é um dos exercícios mais eficazes para relaxar os músculos, bem como fortalecê-los.
Medite
Meditação envolve concentrar sua atenção para ajudá-lo a se sentir mais relaxado. Praticar meditação pode ajudá-la a reagir com mais calma às emoções e pensamentos, incluindo aqueles que causam estresse ou ansiedade.
Reserve de cinco a dez minutos para meditar. Esse estado de espírito ativa os pensamentos positivos e ativa memórias agradáveis.
A ideia é direcionar a concentração em imagens positivas e agradáveis, recriando situações que você gostaria de viver ou lembrar de momentos felizes do passado.
É aconselhável recorrer aos sentidos para tentar imaginar o cheiro, o toque e os sons da cena.
Sorria
Uma das técnicas mais eficazes para afastar a ansiedade é sorrir e ser alegre.
Rir contribui para a liberação de dopamina, endorfina e serotonina. Da mesma forma, rir relaxa o corpo, reduz a frequência cardíaca e reduz a pressão arterial.
Endorfinas ajudam a aliviar a dor e a serotonina age como um antidepressivo.
Faça ioga
As poses de ioga são projetadas para aumentar a força e a flexibilidade. É tudo combinado com técnicas de meditação ou relaxamento.
Agora, vários estudos nos últimos anos mostraram que a ioga pode ajudar com a ansiedade.
Da mesma forma, praticar ioga faz com que o corpo libere “hormônios de bem-estar”, chamados endorfinas, que podem ajudar a reduzir a depressão, a ansiedade e melhorar o humor.
A ioga também pode ter um impacto positivo na saúde mental das mulheres, contribuindo para um melhor sono e condicionamento físico.
Por outro lado, essa disciplina ajuda a reduzir a ansiedade, o estresse e a falta de humor.
Ouça música relaxante
Ouvir música relaxante também é uma ótima maneira de se conectar com nossos estados de ansiedade crônica.
Na verdade, música suave e relaxante vai ajudá-la a diminuir as preocupações, estresse e medos que você pode ter em mente.
Fonte: Nueva Mujer