Estilo de Vida

3 truques para dizer adeus à pele oleosa de uma vez por todas

Reprodução/Nueva Mujer

O brilho do rosto é uma das maiores preocupações que as mulheres têm em questões de beleza. Por isso é importante tomar certas medidas que podem nos ajudar com a pele oleosa.

ANÚNCIO

O problema pode variar desde alterações hormonais e gravidez até nossa dieta e genética. Além de arruinar nossa maquiagem, o brilho do rosto pode fazer com que os poros dilatem e até espinhas ou manchas apareçam.

 

Recomendados

Truques para combater o brilho facial

Hidrate sua pele

Manter seu rosto hidratado ajudará a evitar que você sofra de excesso de oleosidade. Para isso, você deve fazer uma boa limpeza e hidratá-la todos os dias, sem exceção.

Pela manhã é de extrema importância que você lave o rosto com sabão neutro e água. Em seguida, hidrate-se com um tônico não alcoólico em vez de usar creme. Deixe por 10 minutos antes de se maquiar.

À noite você também tem que seguir a mesma rotina. Depois de remover sua maquiagem, lave o rosto perfeitamente e reaplique o tônico com o mesmo procedimento.

Outra medida para adicionar à sua rotina é beber pelo menos oito copos de água por dia para manter sua pele hidratada.

 

Hidrate pós-maquiagem

A hidratação para combater o brilho do rosto não deve ser apenas antes da maquiagem. Também é importante que você faça isso depois de aplicar a base da maquiagem.

Os especialistas recomendam pulverizar o rosto com um pouco de água fria ou em temperatura ambiente.

Em seguida, passe um lenço ou uma toalha descartável. Isso permitirá que você conserte melhor o pó translúcido na base e passe mais tempo sem ter que retocar sua maquiagem.

Por fim, aplique pó translúcido para um acabamento fosco na sua pele. Também é importante que sua fundação não contenha óleo para que você não adicione mais óleo à sua pele.

 

Aplique máscaras

Máscaras hidratantes e esfoliantes pelo menos duas vezes por semana também ajudarão você a combater o brilho do seu rosto. No mercado há muitos produtos para este fim.

Você também pode fazer máscaras caseiras com ingredientes naturais perfeitos para remover células mortas e dar ao seu rosto mais lucidez.

Uma máscara muito eficaz é feita misturando ovo e limão. Você só precisa bater a clara de um ovo e gradualmente incorporar o suco de limão.

Depois que a mistura estiver pronta, aplique-a na zona T da face que gera mais gordura. Deixe agir por até 15 minutos e retire com água fria.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias