As “ondas na água” são aquele penteado muito elegante que é caracterizado por ondulações que começam de cima até o fim do cabelo. Elas eram muito populares dos anos 20 aos 50. A diferença é que as mulheres as usavam com o cabelo de um comprimento diferente.
ANÚNCIO
Estilo contemporâneo
Agora, elas estão em alta demanda em cabeleireiros, sobretudo para eventos especiais. A revista Clara explica como usá-las, dependendo do comprimento do seu cabelo.
A primeira coisa que você precisa saber é como elas diferem de outros tipos de ondas.
As “ondas na água” não são feitas na forma de um laço, mas são moldadas planas, sem girar a mecha em si mesma. Dessa forma, é possível fazê-las parecer menos naturais, mas muito clássicas.
Cortes de cabelo
O cabelo midi, aquele sob os ombros, é o corte ideal para este penteado. Geralmente é usado com a listra em um lado bem marcado, mas também pode ser usado com a listra no meio para uma versão mais casual.
ANÚNCIO
Além disso, você pode fazê-las se você tem cabelo comprido, embora você tenha que ter em mente que, com o peso, elas podem se perder. Para fazer isso, a melhor ideia é prendê-las com alfinetes enquanto o cabelo ainda está quente. Desta forma, uma marcação mais durável é alcançada.
E não, você pode fazê-las se o seu corte é pixie. Se você tem cabelo curto, você também pode marcá-lo com belas “ondas na água”. Além disso, eles se aplicam ao corte bob.
Fonte: Nueva Mujer