5 maneiras de criar uma boa primeira impressão durante um encontro virtual

Siga

Nova Mulher
Reprodução/Nueva Mujer

O COVID-19 pode ter atrapalhado muitas coisas, mas certamente não impediu a busca do amor. Podemos não ser capazes de nos encontrar tão livremente quanto costumávamos, mas, apesar disso, muitos solteiros recorreram a encontros virtuais.

Como esse é um novo campo para algumas pessoas, não é uma má ideia saber como causar uma boa primeira impressão.

O especialista em relacionamento Alix Fox diz que “a ideia de que o usuário digital médio tem apenas 30 segundos para causar uma excelente, mas rápida, primeira impressão on-line pode parecer intimidante para muitos. É por isso que tenho orgulho de dar dicas que ajudam as pessoas a dominar esses primeiros momentos muito importantes de um compromisso virtual”.

 

5 maneiras de criar uma boa primeira impressão durante um compromisso virtual

Devido ao efeito instantâneo que os compromissos virtuais têm para criar aparências, Fox recomendou algumas maneiras bastante simples para causar uma primeira impressão muito boa. Então, se tudo correr bem, você pode garantir uma segunda chamada de vídeo com esse alguém especial.

 

Escolha seu ambiente

Embora possa ser difícil se preparar para um compromisso virtual no mesmo lugar onde você trabalhou em casa o dia todo, mostrar seu ambiente da vida real em uma chamada de vídeo dá uma impressão mais genuína e autêntica do que usar um fundo plano de cor única como uma parede, de acordo com o portal Sharp Gal.

Crie uma nova atmosfera diferente mudando a iluminação para deixar um espaço mais relaxante, ordenando o quarto para que pareça limpo e interessante.

Talvez adicionar alguns destaques para que possa ser um possível tópico de conversa se as coisas ficarem chatas.

 

Seja pontual e atenta

Em um compromisso virtual, pode ser tentador sentir que não há problema em entrar com algum atraso no tempo acordado, mas é importante respeitar isso e mostrar esforço.

Além disso, lembre-se de se concentrar. Então coloque seu telefone longe de você para evitar ser interrompido por sons de notificação.

 

A conexão é fundamental

Certifique-se de ter um excelente Wi-Fi. Chamadas de vídeo que estão sendo continuamente interrompidas ou transmitidas com algum atraso criam desconforto e dificultam o fluxo de conversas.

Você não quer perder um comentário engraçado ou ter a tela congelada no meio de uma frase, deixando você de boca aberta e olhos fechados.

Uma excelente conexão com a internet permite uma conexão humana promissora.

 

Preste atenção à sua linguagem corporal

Seu date virtual não pode sentir seu perfume nem tocar sua mão. Por isso, a linguagem corporal visual e a expressão facial são muito importantes para transmitir sua vibração, especialmente se você gosta da pessoa.

Mantenha contato visual: gesticulando, sorrindo amplamente, inclinando-se para a câmera. Não há necessidade de parecer exagerado, mas vale a pena expandir um pouco os elementos expressivos que você tem à sua disposição para compensar o elemento físico.

 

Mostre interesse como você faria cara a cara

Fazer perguntas que mostram atenção e interesse sobre seu date virtual mostra que você está sintonizada, prestando atenção e intrigada.

É compreensível querer destacar todas as suas realizações, atividades e reconhecimentos na tentativa de vender-se, mas esta não é uma apresentação de trabalho.

Seu objetivo é um diálogo equilibrado e agradável no qual você sai sabendo mais sobre a outra pessoa.

E, assim como você está interessado na outra pessoa, deixe a outra pessoa se interessar por você, também. Mas, por favor, evite o “algo semelhante aconteceu comigo também” e depois dominar a conversa o tempo todo.

 

Fonte: Nueva Mujer