logo
/ Reprodução/Nueva Mujer
Estilo de Vida 30/12/2020

Siga estes passos para perdoar e encontrar a paz interior

Por : Nova Mulher

A vida é muito curta para guardar rancor. É melhor esquecer o passado, perdoar as pessoas e seguir em frente. E, embora possa ser um desafio deixar de lado a dor e a raiva e fazer as pazes, é a coisa certa a fazer para a sua paz e o seu bem-estar interior.

Perdoar alguém, ser livre de estresse e se livrar de todos os sentimentos negativos e dor vai ajudá-la a alcançar um nível mais alto de maturidade e sabedoria. Você vai se sentir leve e se tornar uma pessoa melhor. E, com estes passos, você pode ir nessa direção:

 

Siga estes passos para perdoar genuinamente e encontrar a paz interior

Liberte seus sentimentos

Ironicamente, a primeira coisa que você precisa fazer é primeiro avaliar a situação e os sentimentos que isso envolve. Embora a maioria seja frequentemente liderada por dor ou raiva, é necessário externalizar tudo o que você sente.

De acordo com o portal Pinkville, uma vez que eles estão fora, você tem a oportunidade de lidar com eles.

Às vezes esse desconforto não é apenas espiritual, mas também pode ser físico, atacando seu corpo de certa forma.

 

Solte o rancor

Uma vez que você externalize suas emoções, siga o próximo passo para que você possa genuinamente perdoar e encontrar a paz: deixar de lado o rancor.

Pode ser difícil fazer isso quando alguém te machucou e te causou dor. Provavelmente a última coisa na sua cabeça é fazer isso. Mas, se você nunca deixar de lado esse sentimento, então você não será capaz de encontrar a conclusão que está procurando tanto.

Manter um rancor não vai levá-la a lugar nenhum e não vai te fazer nenhum bem, então a melhor coisa que você pode fazer é deixá-lo ir.

 

Lembre-se quem você é

Se você sente que é difícil para você se livrar desses sentimentos negativos, lembre-se de quem você é e se realmente vale a pena manter um rancor e raiva.

Lembre-se que você é melhor do que isso, que você é uma mulher forte, evoluída e com uma espiritualidade completa, capaz de alcançar qualquer coisa se você propõe — de modo que perdoar e encontrar a paz não será um problema para você.

Diga a si mesma que pode fazer o dever de casa. Há tantas coisas e tantas pessoas que precisam do seu amor e atenção. Não perca seu tempo e energia ressentindo esse indivíduo e siga em frente.

 

Desfrute da gratidão

Uma vez que você se livrou de todas essas sensações negativas, é hora de substituí-las por boas vibrações, uma ótima atitude positiva cheia de bons sentimentos.

Em vez de concentrar suas energias em coisas negativas, volte sua atenção para aspectos como felicidade, solidariedade, boa sorte e, claro, amor.

Abrace todas essas sensações que encherão sua alma de paz interior, seja grato por senti-las e ajudá-la a perdoar.

 

Perdoe

Finalmente, depois de todo esse processo de cura e paz interior, o que resta é perdoar.

Então você tem que decidir se quer ou não dizer à outra pessoa que você limpou tudo o que sentia de mal por ela. Se você optar por não expressá-lo diretamente, faça-o através de gestos gentis.

O perdão coloca o selo final sobre o que aconteceu e o que te machucou. Você ainda pode se lembrar do que levou a isso, mas você não estará mais ligado aos sentimentos que acompanharam aquele momento.

Tendo superado essas emoções e aprendido o que você precisa fazer para perdoar genuinamente e encontrar a paz interior, você pode cuidar melhor de si mesma no futuro.

 

Fonte: Nueva Mujer