10 resoluções para incluir em sua lista de Ano-Novo

Siga

Nova Mulher
Reprodução/Nueva Mujer

2020 está prestes a acabar e, com a pandemia, você pode não sentir vontade de comemorar ou pensar sobre o que vai acontecer em 2021. No entanto, este é um momento ideal para refletir, agradecer, acertar contas e fortalecer o espírito.

Este foi um ano de muitas reviravoltas e perdas inesperadas, mas, mesmo dentro de todo o caos, houve também uma transformação positiva: tivemos a oportunidade de apreciar nosso ambiente e aqueles ao nosso redor.

Talvez, em outros anos, você tenha focado suas resoluções em coisas materiais. Mas você já pensou em incluir ações que vêm de dentro? É hora de normalizar e priorizar os cuidados com a saúde mental.

Aqui estão alguns propósitos que você pode incluir em sua lista de Ano-Novo:

 

  • Se você está lutando com algo, não há absolutamente nenhuma razão pela qual você não deve pedir ajuda. Pedir ajuda não te enfraquece nem te deixa “louca”; pelo contrário: fazem de você uma pessoa corajosa. Este 2021 inclui ir à terapia para curar o que você tem preso em sua alma.
  • Desconecte-se das redes sociais o máximo possível e desenvolva o hábito de passar um tempo fora da internet todos os dias. É muito cansativo estar conectado o tempo todo.
  • Monte um kit de saúde mental para quando estiver estressado. Preencha-o com citações inspiradoras, seus chocolates favoritos, guias de meditação, números de telefone que você pode discar, fotos de momentos que fazem você sorrir, e qualquer outra coisa que ajude a aliviar seu desconforto.
  • Aprenda algo novo on-line. Sim, talvez em 2020 você já tenha tentado, mas neste novo ano você não deve parar de aprender e nutrir sua mente e espírito com algo novo. Infelizmente, muitas atividades permanecerão limitadas, então procure novos cursos on-line. Você sempre vai encontrar algo divertido que vai surpreendê-la!
  • Esvazie seu coração com tristeza antes de dormir todas as noites, encontrando uma saída para sua dor, seja escrevendo, pintando, dançando, cantando ou qualquer coisa que te liberte.
  • Beba muita água. Parece óbvio, mas muitas vezes esquecemos algo tão simples. É básico se sentir bem! Ao mesmo tempo, planeje comer pelo menos uma refeição saudável por dia.
  • Perdoe-se pelos erros que cometeu em 2020 e tente reparar coisas que possam prejudicar os outros.
  • Diga às pessoas que você ama as coisas que você ama nelas com mais frequência. Se há uma coisa que você nos ensinou em 2020, é que não sabemos quando pode ser a última vez que vemos nossos entes queridos.
  • Diga a si mesma que você se ama mais vezes.
  • Seja gentil. Sem motivo. Só porque você pode ser uma luz para alguém que precisa.

 

Fonte: Nueva Mujer