Franja: descubra qual se adapta melhor ao seu rosto

Siga

Nova Mulher
Reprodução/Nueva Mujer

Se você sempre usou o mesmo cabelo e sente vontade de fazer uma pequena mudança, franjas são a escolha ideal.

No entanto, existem muitos tipos de franjas e nem todas são favoráveis, depende de suas características e da forma do seu rosto.

A revista Marie Claire diz que as que melhor se adequam a essas características.

 

Rosto redondo

É um dos rostos mais delicados para cortes de cabelo e franjas, pois se você fizer uma franja reta, ele vai acentuar seu arredondamento.

Para este tipo de rosto, é recomendado um corte macio, com uma franja relaxada e tufos que caem em um lado do seu rosto para fornecer mais estrutura.

Além disso, você pode optar por uma franja lateral longa, mesmo que seu cabelo seja curto.

 

Rosto quadrado

Pessoas com queixo muito largo têm um rosto quadrado. Por isso suas características e estrutura óssea são geralmente duras. Quanto aos rostos redondos, aposte preferencialmente em uma lay bang que irá suavizar suas características.

 

Cara oval

Sempre foi dito que este é o “rosto perfeito”, pois é favorecido por todos os óculos de sol e também franjas. Curto, longo, desigual… qualquer um vai se adequar a você. Privilegiada!

 

Rosto em forma de coração

Este tipo de rosto triangular, também chamado de coração, é favorecido por cortes que limpam a parte inferior do rosto para que a franja seja especialmente lisonjeira.

Além disso, você pode pedir para ser feito mais curto ou lateral.

 

Rosto retangular

Para esse tipo de rosto, a franja que faz melhor é a reta, estilo cleópatra. Além disso, um look mais curto, cobrindo parte da sua testa.

 

Fonte: Nueva Mujer