Estilo de Vida

Como deixar a casa mais confortável para seu animal de estimação durante o Natal e o Ano-Novo

Neste ano, os feriados podem parecer diferentes dos anos anteriores. Seu animal de estimação pode ser o companheiro ideal para passar o Natal com segurança — mas, para isso, você deve levar em conta que é necessário preparar sua casa para evitar perigos para seu pet.

 

Alimentos

Os modos de mesa não são apenas para os humanos. Ajude a evitar que seu animal de estimação comece a vagar pela mesa com a intenção de obter comida.

Recomendados

Quando você se sentar para comer, deixe-o em um cômodo diferente ou encoraje-o a ir para um lugar especial, como sua caminha.

Desvie a atenção do seu cachorrinho de guloseimas tentadoras na mesa de Natal, fornecendo-lhe uma atividade, como um brinquedo ou simplesmente servir-lhe uma porção de comida especialmente para ele.

Assim seu animal de estimação não sofrerá de ver os pratos de comida. Além disso, vários alimentos muito populares nessas festas — como passas, chocolate e certos temperos — são prejudiciais para muitos cães e gatos.

 

Estresse

O Natal pode ser uma época agitada, e os animais de estimação são propensos a sentir estresse em casa. Mesmo que sejam apenas um ou dois hóspedes (devido a restrições às pessoas para evitar a propagação do COVID-19), Freeman recomenda fornecer aos animais um local seguro livre de situações estressantes

“O estresse e as pessoas extras em casa podem fazer seu animal agir de forma diferente e até mesmo mostrar sinais de ansiedade”, disse Freeman. “Para preparar um abrigo para você, use uma casinha confortável, coloque alguns cobertores ou sua cama favorita sobre ele, e deixe algumas guloseimas e brinquedos dentro.”

 

Decoração

Embora as famílias possam iluminar suas casas durante as férias, é importante garantir que a decoração, como velas e plantas sazonais, esteja fora do alcance do seu animal de estimação.

Velas podem ser interessantes para eles, fazendo com que elas se aproximem demais delas e possam causar um acidente ou se machucarem. Além disso, algumas plantas sazonais são venenosas para cães e gatos.

Decoração adicional às vezes significa mais cabos elétricos, o que pode ser tentador como “brinquedos” para o seu animal de estimação. Freeman recomenda que os proprietários tomem cuidado especial para garantir que os cabos de iluminação festivos não sejam acessíveis, colocando-os com fita adesiva ou cobrindo-os para ajudar a evitar ferimentos.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM