Saúde e Bem-estar

Boas práticas para ter uma alimentação saudável e nutritiva

É impossível negar que a vida mudou em muitos aspectos, e um deles é a dieta — que, em tempos de pandemia, assumiu um papel de liderança, pois tem uma relação direta com o nosso estado de saúde.

Hoje a saúde é um tesouro valioso, e é por isso que, apesar de ser um ano desafiador, também foi um ano cheio de oportunidades para aprender, desenvolver e descobrir novas habilidades culinárias, e também conhecer novas, nutritivas e maneiras saudáveis de nos alimentarmos.

Atualmente, você já pode encontrar no mercado alimentos projetados para que o consumidor encontre versatilidade, economizando tempo na preparação de seus alimentos e preservando seus benefícios.

Não há mais desculpas para não comer saudável, variado e nutritivo.

 

Como escolher um alimento processado de boa qualidade?

  1. Note se o alimento processado tem um registro que garante que tenha sido preparado com padrões que não colocam sua saúde em risco.
  2. Olhe para os ingredientes que ele contém e não apenas o rótulo frontal, para que você possa determinar se este alimento realmente contém conservantes, corantes ou outros.
  3. Dê preferência às marcas que oferecem um serviço de resposta a dúvidas e preocupações e que têm um atendimento ao cliente. Isso mostra que a marca está pensando em melhorias contínuas para você.
  4. Procure alimentos em vidro, tetrapack ou outras embalagens que mantenham características organolépticas, como cor, sabor e cheiro de alimento original.

 

Saia da sua zona de conforto e prepare novos pratos para sua família. A nutrição adequada é garantida com a variedade de alimentos que você fornece. Lembre-se de que, se você consome os mesmos alimentos, você está consumindo os mesmos macro e micronutrientes.

Procure alimentos que, além de destacar o sabor de suas refeições, lhe dão benefícios adicionais — como antioxidantes, vitaminas e minerais.

É importante lembrar que tudo que você entra em seu corpo tem que ser processado e que a qualidade de vida que você tem será proporcional à qualidade de alimentação e bons hábitos que você tem.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM