O boy não posta nada comigo nas redes sociais: sinal de alerta ou não?

Siga

Nova Mulher
Reprodução/Nueva Mujer

Parece que, hoje em dia, “ser um casal nas redes sociais” é tão importante quanto o compromisso e a fidelidade. A tal ponto que não aparecer no perfil do boy é interpretado com um sinal de que algo está errado…

É verdade que as plataformas digitais se tornaram parte do nosso cotidiano. Mas você deve se lembrar de que elas não são a vida real e que seu uso é muito relativo.

 

Relação complicada

De acordo com uma pesquisa conduzida pelas universidades Carnegie Mellon e do Kansas, a resposta para este dilema está no equilíbrio.

“Embora compartilhar muito sobre o parceiro possa ser prejudicial, não incluí-lo na vida digital — se é costume do usuário usar suas mídias sociais com frequência — pode ser tão destrutivo quanto.”

Para Omri Gallath, um dos autores, publicar uma mensagem ou imagem esporadicamente “neutraliza os efeitos negativos da divulgação on-line, aumentando os sentimentos de intimidade e satisfação”.

Ou seja, esse pequeno gesto ajuda o outro a se sentir envolvido na relação.

Mas o que acontece quando um de nós prefere manter a discrição ao máximo e isso começa a machucar o outro? Especialistas recomendam comunicação.

É importante que eles cheguem a acordos para definir quanta visibilidade a relação terá. Ambos devem estar confortáveis.

É importante entender que ambos têm liberdades individuais e que também é válido se simplesmente não tiver interesse em entrar no mundo das mídias sociais.

 

Redes sociais

Mas, se você ainda não foi capaz de tocar no assunto, ou as respostas não o convencem, especialistas dizem que não há sinônimo de alguma infidelidade no meio.

No entanto, há também a possibilidade de que você seja vítima de um “esconderijo”. Essa é uma atitude que busca, por todos os meios, esconder a pessoa que a acompanha sentimentalmente.

Essa postura vai desde nunca se apresentar a amigos ou familiares, até não mostrar seu amor através das mídias sociais.

Infidelidade, vergonha, insatisfação uns com os outros, altas expectativas, entre outras, são parte das razões pelas quais eles não estão comprometidos em estar com você e que merecem sua atenção urgentemente.

 

Leia também

Se você se pergunta qual é a frequência de sexo para ter um relacionamento feliz, nós temos a resposta

Se você se pergunta qual é a frequência de sexo para ter um relacionamento feliz, nós temos a resposta

Afinal, existe uma frequência de sexo para ter um relacionamento feliz?

 

Fonte: Nueva Mujer