A sociedade nos fez acreditar que ser solteira em uma certa idade é uma “maldição” que nos fará infelizes para o resto de nossas vidas.
ANÚNCIO
A pior parte é que chega um momento em que, sem perceber, você começa a acreditar que está realmente destinada à solidão.
Sim, ser solteira pode fazer você se sentir como se precisasse de algo, especialmente quando você vê outros casais. Mas pense nisso: você estaria com alguém só para não estar sozinha?
Aqui estão algumas coisas que você precisa tirar da sua cabeça para se livrar de todo esse desconforto:
Leia também
Pare de pensar que você não é suficiente
Não deixe ninguém fazer você sentir que precisa de algo para ser bonita ou interessante o suficiente. Você não precisa da aprovação de ninguém nem da “metade da laranja” para se sentir completa.
ANÚNCIO
Você é suficiente e está completa por conta própria. Se você acredita no seu valor, outras pessoas verão essa confiança em você.
Você chegou tão longe na vida, e é provável que a maioria das coisas que você realizou são porque você as fez se tornar realidade. Você é uma força total por conta própria, com ou sem um parceiro.
Pare de pensar que ter um parceiro garantirá sua felicidade
Não é pessimismo, mas a verdade é que uma relação não é garantia de nada.
Há pessoas que parecem muito felizes em um relacionamento porque só postam mensagens de amor nas redes sociais — quando, na verdade, não estão satisfeitas.
E, claro, há casais que têm tudo junto. A questão é, você não deve viver pensando que precisa ter isso para ser feliz e realizada.
Pare de pensar que não há vantagens
Ser solteira tem suas vantagens. Os sociólogos documentaram que um número crescente de pessoas está solteiro por escolha e aproveitam a oportunidade para viver como quiserem.
Ser solteira lhe dá autonomia para fazer suas próprias escolhas, das mais complexas às mais banais. Você tem todo o tempo para seus próprios hobbies e aventuras sem ser responsabilizado por ninguém.
Pare de pensar que ser solteira = estar sozinha
Ser solteira não te faz sozinha. Você se mantém ocupada com seu trabalho, sua família, seus amigos. Você tem um monte de pessoas diferentes e paixões para começar a pensar em outras coisas.
Você não está sentada por aí ansiando por um relacionamento. Se você encontrar alguém, ótimo! Mas se não, acredite: não é o fim do mundo.
Pare de pensar em ter que atender às expectativas dos outros
Não caia nas expectativas culturais de ter um relacionamento. É muito provável que seu senso de urgência esteja ligado à expectativa cultural de que você já deve ter alguém.
A sociedade incentiva as mulheres a construir metas em torno da perspectiva do casamento — e é hora de parar com isso.
Não seja vítima desse pensamento antiquado e se concentre em tudo o que pode fazer sozinha. Sua confiança vai explodir e você vai perceber que você não precisa ter alguém para estar completa.
Leia também
Fonte: Nueva Mujer