logo
/ Reprodução/Nueva Mujer
Estilo de Vida 22/12/2020

5 coisas que você deve deixar de pensar se está solteira aos 35 anos

Por : Nova Mulher

A sociedade nos fez acreditar que ser solteira em uma certa idade é uma “maldição” que nos fará infelizes para o resto de nossas vidas.

A pior parte é que chega um momento em que, sem perceber, você começa a acreditar que está realmente destinada à solidão.

Sim, ser solteira pode fazer você se sentir como se precisasse de algo, especialmente quando você vê outros casais. Mas pense nisso: você estaria com alguém só para não estar sozinha?

Aqui estão algumas coisas que você precisa tirar da sua cabeça para se livrar de todo esse desconforto:

 

Leia também

 

Pare de pensar que você não é suficiente

Não deixe ninguém fazer você sentir que precisa de algo para ser bonita ou interessante o suficiente. Você não precisa da aprovação de ninguém nem da “metade da laranja” para se sentir completa.

Você é suficiente e está completa por conta própria. Se você acredita no seu valor, outras pessoas verão essa confiança em você.

Você chegou tão longe na vida, e é provável que a maioria das coisas que você realizou são porque você as fez se tornar realidade. Você é uma força total por conta própria, com ou sem um parceiro.

 

Pare de pensar que ter um parceiro garantirá sua felicidade

Não é pessimismo, mas a verdade é que uma relação não é garantia de nada.

Há pessoas que parecem muito felizes em um relacionamento porque só postam mensagens de amor nas redes sociais — quando, na verdade, não estão satisfeitas.

E, claro, há casais que têm tudo junto. A questão é, você não deve viver pensando que precisa ter isso para ser feliz e realizada.

 

Pare de pensar que não há vantagens

Ser solteira tem suas vantagens. Os sociólogos documentaram que um número crescente de pessoas está solteiro por escolha e aproveitam a oportunidade para viver como quiserem.

Ser solteira lhe dá autonomia para fazer suas próprias escolhas, das mais complexas às mais banais. Você tem todo o tempo para seus próprios hobbies e aventuras sem ser responsabilizado por ninguém.

 

Pare de pensar que ser solteira = estar sozinha

Ser solteira não te faz sozinha. Você se mantém ocupada com seu trabalho, sua família, seus amigos. Você tem um monte de pessoas diferentes e paixões para começar a pensar em outras coisas.

Você não está sentada por aí ansiando por um relacionamento. Se você encontrar alguém, ótimo! Mas se não, acredite: não é o fim do mundo.

 

Pare de pensar em ter que atender às expectativas dos outros

Não caia nas expectativas culturais de ter um relacionamento. É muito provável que seu senso de urgência esteja ligado à expectativa cultural de que você já deve ter alguém.

A sociedade incentiva as mulheres a construir metas em torno da perspectiva do casamento — e é hora de parar com isso.

Não seja vítima desse pensamento antiquado e se concentre em tudo o que pode fazer sozinha. Sua confiança vai explodir e você vai perceber que você não precisa ter alguém para estar completa.

 

Leia também

 

Fonte: Nueva Mujer