Estilo de Vida

Amor próprio: frases que você não deve dizer ao se olhar no espelho

ANÚNCIO

Nos últimos anos, muitas pessoas melhoraram seu bem-estar físico e mental com amor próprio. Por isso, é importante que incorporemos pequenas ações que o fortaleçam em nossas vidas.

Amor próprio não se trata apenas de se sentir bem e bonita, mas de um estilo de vida que deve ser construído seguindo vários passos para transformar nossos hábitos e formas de pensar.

Nesse sentido, as pequenas ações que inconscientemente nos machucam devem acabar. Isso acontece, muitas vezes, em pequenos momentos — como olhar no espelho e expressar de uma forma muito negativa o que não gostamos.

Embora não se trate de nos convencer de que amamos tudo, precisamos melhorar nossa percepção e sempre evitar maltratar-nos com frases dolorosas.

Desta forma, aqui vamos apresentar-lhe algumas das frases que você nunca deve dizer em frente ao espelho, já que elas não vão ajudá-la em seu crescimento pessoal e amor por si mesmo.

 

Frases que você não deve dizer em frente ao espelho

“Eu costumava ser mais magra”

Não compare o agora com o passado. Não importa se você era mais magra, sem rugas ou com a pele diferente. Isso só vai fazer você se sentir estagnada. Você deve trabalhar no que você quer melhorar com uma perspectiva positiva e expectativas realistas.

 

“Por que eu não sou como ela?”

Estamos cercados por redes sociais com filtros, em que muitas pessoas compartilham imagens com retoques e as expectativas de um corpo, pele e cabelo perfeitos são cada vez mais superadas.

Lembre-se de que a verdadeira beleza está na diversidade, e o que você precisa aprender é mostrar essas particularidades que te tornam especial.

 

“Estou horrível”

Somos muito duros com nós mesmos e tendemos a criticar tudo o que não gostamos.

Não se trata de convencê-la de que tudo o que ama sem fazer um trabalho mental. Se você vai se olhar no espelho e dizer algo, é melhor destacar o que você gosta primeiro.

Então, você pode ter tempo para pensar, com expectativas reais, o que faria você se sentir melhor e como alcançá-lo da maneira mais saudável.

 

“Eu não sou suficiente”

Quando nos olhamos no espelho, não só somos capazes de ver nosso físico; às vezes também refletimos sobre nossas personalidades. Concentre-se sempre em como explorar seu potencial e melhorar o que é necessário, mas nunca nos “defeitos” que você acha que tem.

 

Fonte: Nueva Mujer

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO