Saúde e Bem-estar

Como remover a maquiagem corretamente e por que é tão importante

Maquiagem nos faz parecer glamourosas, dia e noite. Ela destaca nossa beleza e nos ajuda a viver de acordo com as tendências.

Mas, muitas vezes, dormimos com ela e descartamos a importância de limpar nosso rosto corretamente.

Mostramos como você pode remover a maquiagem corretamente e por que é tão importante.

Na verdade, os produtos que usamos para cobrir nossos poros, destacar nosso olhar ou fazer nossos lábios atraentes funcionam perfeitamente, mas também devemos removê-los antes de dormir.

Resíduos químicos deixados durante a noite podem fechar nossos poros, contribuir para o aparecimento de grãos e fazer a pele parecer maçante e pouco brilhante.

 

Lave o rosto com água

Você pode pensar que para remover a maquiagem, você pode precisar de água quente ou muito fria. Nos disseram que, em ambas as opções, podemos remover resíduos químicos da pele.

A verdade é que este é um erro grave que agride nossa pele e pode até acelerar ou acentuar o aparecimento de rugas.

A primeira coisa que você precisa fazer para remover a maquiagem é lavar o rosto com água à temperatura ambiente e um sabão neutro. Isso vai ajudá-la a ter uma pele saudável e a se livrar de resíduos químicos naturalmente.

 

Use um removedor de maquiagem

No mercado, podemos obter uma grande variedade de removedores de maquiagem. Não escolha um aleatoriamente. Todos temos diferentes tipos de pele. Preste atenção se sua pele estiver oleosa ou seca e, dependendo disso, compre o produto que está mais alinhado com seu rosto.

 

Comece com os olhos

Os olhos são a parte do nosso rosto que contém mais produtos químicos. Geralmente aplicamos sombras, delineador e máscaras com muitas substâncias.

Para remover a maquiagem corretamente, você deve começar removendo a tinta nesta área. Certifique-se de removê-la bem e, em seguida, continuar com o resto do rosto.

 

Não esfregue sua pele com força

O que sua pele menos precisa quando você remove a maquiagem é a agressividade que pode levar a uma massagem muito forte. Isso não só não permitirá que a sujeira saia facilmente, mas será uma agressão para sua pele.

Aplique o removedor de maquiagem com algodão e libere produtos químicos e sujeira que podem ter se acumulado no dia com suavidade absoluta. É a maneira mais correta de remover a maquiagem sem que nossa pele seja afetada.

 

Use tônico facial

Um dos maiores erros que você pode cometer neste procedimento de limpeza é apenas compensar isso como uma ferramenta para liberar nossa pele de resíduo. Usar um bom tônico também é de suma importância.

Tonificar nossa pele antes de dormir nos ajudará a remover qualquer maquiagem restante depois de aplicar o produto limpo para nós. Além disso, nos ajuda a equilibrar o pH da nossa pele e ajudá-la a recuperar o conforto que precisa.

 

Aplique hidratante

Um ponto final quando se trata de remoção de maquiagem é que, após o processo de limpeza, você aplica um hidratante. Um passo final e eficaz para a limpeza profunda é nutrir sua pele.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM