logo
/ Unsplash
Estilo de Vida 15/12/2020

Os erros cometidos com a máscara de rosto que são fatais

Por : Nova Mulher

Como o coronavírus se espalhou pelo mundo, é preciso tomar medidas para evitar o contágio. Embora diferentes empresas farmacêuticas estejam trabalhando em uma vacina, ainda não há nada certo sobre o que pode parar a pandemia.

Até agora, os cientistas alegaram que o uso da máscara é a única coisa que pode reduzir a quantidade de vírus que atinge uma pessoa, o que poderia levar a uma doença menos grave se infectado.

 

Razões para usar uma máscara

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) garantem que o uso de uma máscara não só protege os outros, mas a si mesmo.

No entanto, o tipo de máscara e o tempo que é usada fazem toda a diferença. Os pesquisadores disseram que algumas gotas de coronavírus são menores que 5 mícrons, e apenas uma máscara N95 pode impedi-las de se espalhar.

No entanto, máscaras faciais feitas de tecido e outros materiais também podem reduzir a propagação dessas gotas, desde que sejam feitas com os materiais certos.

 

Principais erros em relação à máscara

Usar o modelo errado

Como roupas, as máscaras vêm em uma variedade de tipos e tamanhos. Somos todos um pouco diferentes, então uma máscara deve caber confortavelmente no rosto. Deve cobrir completamente o nariz e a boca e se espalhar sob o queixo.

 

Usá-la incorretamente

Ao remover a máscara, você deve removê-la de suas orelhas, tomando cuidado para não tocar na frente. Muitas pessoas tiram sem pensar nisso, contaminando-a.

 

Tocá-la demais

Uma vez que a máscara esteja em uso, tente tocá-la o mínimo possível. Isso ajuda a evitar contaminar a frente da máscara ou das mãos.

Enquanto você está em qualquer lugar do público, deve evitar manipulá-la tanto quanto possível.

 

Você escolheu o tecido errado

Especialistas dizem que é importante olhar para o tecido, ajuste e respirabilidade da máscara para garantir a proteção adequada.

Ela deve cobrir seu nariz, boca e queixo. No entanto, também deve permitir que você respire, porque se obstruir sua respiração, você provavelmente vai usá-la por menos tempo.

De acordo com a Universidade de Chicago, “para verificar seu tecido, segure-a contra uma luz de fundo: se você pode facilmente ver o contorno de fibras individuais, não será um grande filtro. Os pesquisadores dizem que algodão 100% de tecido apertado é uma boa aposta”.

 

Tirá-la para falar

Se alguém abaixa ou remove a máscara enquanto fala com os outros, eles estão frustrando o propósito de usá-la. Pode levar algum tempo para se acostumar, mas é importante mantê-lo em seu rosto na posição certa.

 

Usar a mesma máscara o dia todo

Você deve mudar ou desinfetar sua máscara a cada duas horas. Caso contrário, partículas virais podem se acumular.

Muitas pessoas que saem para trabalhar mantêm a mesma máscara o dia todo, mas isso é contraproducente. O ideal é ter peças de reposição em uma caixa lacrada para substituí-la.

 

Negar usá-la

Apesar dos estudos, avisos e até mesmo mandatos, as pessoas continuam se recusando a usar uma máscara. Isso se tornou uma questão de política versus ciência, o que certamente preocupa a todos.

Serão necessários modelos de liderança e de papel no país para transmitir a mensagem certa, para que a população dê atenção às medidas de prevenção, incluindo distância saudável e evitar sair de casa se não for essencial.

 

Fonte: Nueva Mujer