Saúde e Bem-estar

Receitas de lanches saudáveis com sementes de chia para cuidar da sua forma em dezembro

As sementes de chia não são famosas apenas pelos seus grandes benefícios para a saúde, mas também são versáteis na cozinha, pois podem ser usadas para receitas doces e salgadas.

É por isso que a chia tornou-se uma excelente alternativa à culinária, pois, usando sua inteligência, você pode criar deliciosos lanches que também vão acalmar esses desejos que geralmente aparecem à tarde.

Essas sementes têm a peculiaridade de absorver muita água, por isso tomam uma consistência grossa, além de ser rica em fibras, o que dá uma sensação de plenitude com pouca quantidade.

Recomendados

 

Gelatina com chia

Ingredientes

  1. água
  2. envelope de geleia de maçã verde
  3. maçã verde
  4. chia

 

Modo de preparo

Lave e corte a maçã em fatias finas. Em seguida, prepare a gelatina em um pote de água quente, até dissolver.

Em seguida, retire do fogo e espere que esfrie um pouco para despejar metade da gelatina em um recipiente e refrigerar até ficar um pouco firme.

Neste ponto, retire a gelatina, adicione as folhas de maçã e espalhe as sementes, em seguida, adicione a outra metade da gelatina.

Deixe esfriar por cerca de quatro horas.

 

Bebida de morango com chia

Ingredientes

  1. sementes de chia
  2. estévia
  3. morangos
  4. água

 

Modo de preparo

Comece adicionando 100 mililitros de água em um copo grande e adicione a chia. Deixe as sementes de molho em água por uma hora, até que uma massa gelatinosa se forme por conta própria.

Misture os morangos até ficar homogêneo, depois adicione a preparação com as sementes. Misture por um minuto, até que os ingredientes estejam bem incorporados e, em seguida, adicione a estévia para adoçar.

 

Muffins de chia e aveia

Ingredientes

  1. aveia
  2. flocos de aveia
  3. estévia
  4. ovos
  5. leite
  6. óleo de girassol
  7. canela em pó
  8. maçã

 

Modo de preparo

Misture ingredientes secos, ou seja, aveia e pó de canela. Em outra tigela misture levemente os ovos com o leite e o óleo de girassol.

Integre as duas misturas e bata delicadamente.

Corte a maçã em quadrados e, em seguida, incorpore-a na mistura. Despeje a mistura em uma lata de muffin.

Com o forno pré-aquecido a 200 graus celsius, insira para assar por 30 minutos ou até dourar levemente por fora e cozido por dentro.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM