Estilo de Vida

Esta é a receita americana para rechear o peru de Natal

Uma das receitas norte-americana mais conhecida é o peru de Natal. Se voce deseja fazer algo diferente este ano, esta receita irá ajudá-lo. Veja como é simples para rechear o peru de Natal a modo EUA. Confira a dica da BBC Food.

Ingredientes

Para o peru e caldo

  1. 4,5-5,5kg / 10-12lb de peru inteiro  com miúdos
  2. 1 cebola, dividida pela metade
  3. 1 cenoura
  4. 2 palitos de aipo
  5. 2 raminhos de salsa fresca
  6. 2 raminhos de tomilho fresco
  7. 175g de manteiga
  8. sal marinho em flocos e pimenta-do-reino moída na hora
  9. Para o recheio
  10. 85g de manteiga
  11. 175g de cebola finamente picada
  12. 225g de pão ralado branco fresco
  13. 2½ colheres de sopa de ervas frescas misturadas picadas (salsa , cebolinha, tomilho ou sálvia)

Para o molho

  1. 1,2 litros / 2 litros de caldo (veja acima, ou caldo de galinha )
  2. 1 colher de sopa de manteiga amolecida
  3. 1-2 colheres de sopa de farinha simples

Modo de preparo

  1. Para o caldo, coloque os miúdos, a cebola, a cenoura, o aipo e as ervas numa caçarola e tempere. Cubra com cerca de 2 litros de água fria e leve para ferver, depois reduza o fogo e cozinhe por 2 horas ou até obter um caldo saboroso. Coe e reserve para fazer o molho. (O caldo pode ser feito com um ou dois dias de antecedência; cubra e guarde na geladeira, em seguida, retire a gordura de cima.)
  2. Pré-aqueça o forno a 200C / 180C Ventilador / Gás Para o recheio, derreta a manteiga em uma panela em fogo médio. Quando estiver espumando, acrescente a cebola picada e tempere. Cubra com papel vegetal e uma tampa, abaixe o fogo e cozinhe por 8 a 10 minutos ou até amolecer completamente. Deixe esfriar.
  3. Coloque as cebolas resfriadas em uma tigela. Junte o pão ralado e as ervas aromáticas e tempere a gosto. Pese o recheio para ajudar no cálculo do tempo de cozimento.
  4. Tempere a cavidade do peru em ambas as extremidades. Coloque um pouco do recheio na cavidade principal, mas tome cuidado para não o compactar – deve haver espaço suficiente entre o recheio e o esterno para caber no cabo de uma colher de pau. Encha a cavidade menor na extremidade do pescoço, novamente deixando um pouco de espaço. Coloque o peru em uma assadeira grande. Derreta a manteiga de 175g, molhe a musselina na manteiga e envolva-a sobre o peru.
  5. Para calcular o tempo de cozimento, some o peso do peru e do recheio. Asse por 15 minutos, depois diminua o forno para 180C / 160C Ventilador / Gás 4 e asse por 15 minutos por 450g / 1 lb do peso total. Regue com os sucos a cada 30 minutos; é importante fazer isso rapidamente para não deixar o peru esfriar, pois isso pode alterar o tempo de cozimento. Retire a musselina 15 minutos antes de terminar de assar e regue novamente.
  6. Para testar se o peru está cozido, insira uma pequena faca de frutas ou vegetais na parte mais grossa da carne, entre a perna e o peito; os sucos que escorrem devem ser límpidos, sem nenhum sinal de rosa; se ficar rosa, leve o peru ao forno por mais 15-20 minutos ou até que esteja cozido. Transfira o peru para uma travessa. Cubra-o com papel manteiga e coloque um pano de prato limpo sobre ele para mantê-lo bem confortável. Deixe descansar por pelo menos 30 minutos ou até 1 hora e meia.
  7. Enquanto isso, para o molho, retire a gordura da assadeira com uma colher. Leve o tabuleiro ao lume médio e deglaze deitando o caldo. Usando um batedor, raspe todos os pedaços caramelizados do fundo da bandeja. Leve a mistura para ferver, depois despeje com cuidado em uma panela por uma peneira e tempere.
  8. Para engrossar o molho, misture a manteiga e a farinha e bata no molho. Leve a mistura para ferver e retire do fogo.
  9. Corte o peru e sirva em pratos quentes com o recheio e o molho quente.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM