logo
/ Reprodução/Nueva Mujer
Estilo de Vida 11/12/2020

Prepare este smoothie de banana e amêndoa para estimular o crescimento do cabelo

Por : Nova Mulher

Eles dizem que um cabelo bem cuidado faz você ficar linda instantaneamente. Então, a menos que você seja abençoada com bons genes e tenha uma juba naturalmente longa e saudável, é preciso trabalhar duro.

E se você puder fazer isso com a ajuda de um delicioso smoothie? Uma dieta saudável é uma maneira segura de crescer seu cabelo rapidamente. E, com esta receita, você alcançará seu objetivo.

 

Smoothie de banana e amêndoa para crescer o cabelo

Ingredientes

  • 1 banana
  • 2 colheres (sopa) de amêndoas descascadas e picadas
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 2 xícaras de leite
  • uma pitada de pó de canela
  • 2 gotas de essência de baunilha

 

Modo de preparo

Comece encharcando as amêndoas no leite uma noite antes.

Coloque todos os ingredientes juntos em um liquidificador e misture bem. Adicione mais leite ou água se o smoothie for muito denso.

 

Por que acelera o crescimento do cabelo

De acordo com o portal Food NDTV, o composto biotina desempenha um papel importante na manutenção do cabelo saudável. Biotina é uma vitamina do complexo B solúvel em água que ajuda a promover o crescimento capilar e também previne a queda de cabelo.

Tanto amêndoas quanto bananas são ricas em biotina, tornando-as ideais para fazer parte deste smoothie nutritivo que não só ajudará a crescer seu cabelo, mas também é uma opção deliciosa e saudável para consumir no café da manhã ou antes de iniciar sua rotina de exercícios matinais.

 

Fonte: Nueva Mujer